O Corinthians oficializou dois novos patrocínios para o futebol feminino: a marca de cosméticos Vizzela e a empresa de energia Tecnogera. Com a chegada das empresas, as “Brabas”, apelido pelo qual é conhecida a equipe feminina, somam três novos patrocinadores nos últimos dias. O outro parceiro oficializado no time foi a Gatorade, anunciada no último domingo (3).
Segundo o clube, a Vizzela é a primeira marca de cosméticos a firmar acordo com o time feminino do Corinthians. A empresa aposta na força da modalidade como plataforma de comunicação para a marca.
“Estamos superfelizes e entusiasmados com a parceria. Apoiar o futebol feminino é, no nosso entendimento, dar destaque à mulher que joga com garra, paixão e autenticidade, tanto dentro quanto fora de campo”, destacou Aline Waiser, diretora de marketing da marca.
“A Vizzela acredita na força dessas mulheres e no poder transformador do esporte, e é com muito orgulho que estaremos ao lado das Brabas nesta jornada de empoderamento e visibilidade”, acrescentou.
Propriedades
O contrato prevê ações conjuntas entre Vizzela e Corinthians, com foco em ampliar a visibilidade da equipe e conectar o público da marca ao universo do futebol feminino.
“Esse patrocínio reconhece e valida o esforço para colocar as mulheres no centro de um esporte em transformação”, disse Sandor Romanelli, superintendente comercial do Corinthians.
Já a Tecnogera, especializada em soluções de energia temporária e sustentável, estampará sua logomarca na barra traseira da camisa das Brabas até o fim do ano. Além da presença no uniforme, a parceria inclui ações voltadas à visibilidade da modalidade e à infraestrutura do clube.
“Parceiros e fornecedores que atuam junto ao clube podem estar presentes de maneira transversal, marcando presença em mais de um ambiente, usufruindo do potencial de ativos que sejam relevantes para sua estratégia, como neste caso da Tecnogera”, comentou Vinicius Manfredi de Azevedo, superintendente de marketing do Corinthians.
Serviço
A empresa de energia também será responsável por melhorias na Neo Química Arena, com a implantação de um sistema de backup de energia, o PPR (sigla para Paralelismo Permanente com a Rede), que sincroniza a energia da Enel com geradores de reserva, garantindo fornecimento contínuo de energia durante eventos e jogos televisionados.
“Estamos muito orgulhosos desta parceria, que une duas frentes muito importantes para nós: a inovação tecnológica e o fortalecimento do esporte”, ressaltou Maysa Calmona, coordenadora de marketing digital da Tecnogera.