O DAZN firmou acordo com a Fifa para a transmissão da primeira edição da Copa dos Campeões Feminina, que será disputada entre 28 de janeiro e 1º de fevereiro, em Londres, na Inglaterra.
A plataforma de streaming será o principal canal de mídia global da entidade para o torneio, papel que já havia assumido durante a Copa do Mundo de Clubes Masculina, disputada em junho, nos Estados Unidos. A oficialização da parceria ocorreu a menos de duas semanas antes do início da competição.
“Com jogadoras de nível mundial, clubes icônicos e um palco global, a Copa dos Campeões marca um momento decisivo para o futebol feminino de clubes”, festeja Jill Ellis, diretora de futebol da Fifa.
Mercados locais
O serviço exibirá todos os jogos do torneio em sinal aberto para a maioria do mundo. As exceções são a China e os mercados domésticos das equipes participantes, onde acordos locais foram priorizados.
O torneio terá a participação de Arsenal (Inglaterra), Asfar (Marrocos), Corinthians (Brasil) e Gotham (EUA). O Timão garantiu presença na disputa com o título da Libertadores Feminina 2025. No Brasil, a CazéTV, que anunciou a exclusividade no torneio na última quinta-feira (15), é quem irá transmitir as partidas.
No Reino Unido e na Irlanda, a Sky Sports é quem vai mostrar a competição. A Fifa também estabeleceu contrato com a emissora nacional do Marrocos, enquanto o DAZN assegurou os direitos para os EUA.
“Estamos muito felizes em firmar parceria com emissoras premium que desempenharão um papel fundamental na exibição deste novo torneio, que é visionário, ambicioso, impactante e profundamente conectado com torcedores e comunidades em todo o mundo”, destaca a executiva da Fifa.
Visão
A estratégia de distribuição visa ampliar o alcance do Mundial de Clubes da Fifa. Segundo os executivos envolvidos, o modelo de sinal aberto em diversos países busca democratizar o acesso ao conteúdo da modalidade.
“O DAZN e a Fifa compartilham a visão de tornar o futebol acessível e inclusivo para os torcedores em todo o mundo”, diz Shay Segev, CEO do Grupo DAZN.
“A Copa dos Campeões Feminina da Fifa é um evento marcante para o futebol global. Ao oferecer acesso gratuito ao torneio, o DAZN está quebrando barreiras e garantindo que o melhor do futebol feminino alcance o público mais amplo possível”, completa.
Negociação
A expectativa inicial da Fifa era definir os planos de transmissão com maior antecedência, permitindo que as parceiras trabalhassem na divulgação da competição.
A entidade optou por não realizar um processo de licitação formal, direcionando as negociações para emissoras em mercados específicos, mas encontrou resistência.
