A Heineken anunciou, nesta terça-feira (7), a renovação do acordo com a Uefa para a Champions League Feminina até o fim da temporada 2029/2030. Com isso, o relacionamento, que teve início em 2021, chegará a quase uma década de duração.
LEIA MAIS: ESPN e Disney+ exibirão Champions League Feminina com exclusividade no Brasil
De acordo com a cervejaria holandesa, a ampliação da parceria “reforça o compromisso de longo prazo da marca com a principal competição de clubes de futebol femininos do mundo”. Vale lembrar que a Heineken também é patrocinadora da competição masculina desde 2005.
“O futebol é mais do que um jogo, é uma paixão compartilhada que conecta as pessoas instantaneamente. Na Heineken, vimos como a Champions League Feminina da Uefa uniu os fãs, muitas vezes criando amizades e experiências compartilhadas em lugares inesperados. Estender nossa parceria até 2030 nos permite continuar a realizar campanhas criativas que unem fãs do futebol feminino de todo o mundo, que celebram a inclusão e a diversidade na torcida pelo futebol feminino e que apoiam o crescimento do esporte feminino”, afirmou Nabil Nasser, diretor global da Heineken.
“Estamos muito satisfeitos em continuar nossa parceria com a Heineken como patrocinadora orgulhosa da Champions League Feminina da Uefa. Esse compromisso renovado serve apenas como um endosso ao crescimento e ao apelo global da competição. Juntos, continuaremos a aproveitar o impulso das últimas temporadas para elevar o futebol feminino e celebrar com fãs ao redor do mundo de maneiras novas e emocionantes”, disse Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.
O novo contrato concede à Heineken direitos como ingressos e hospitalidade, visibilidade no estádio, participação em campanhas digitais e em experiências voltadas para os fãs.
A temporada 2025/2026 da Champions League teve início nesta terça-feira (7) com um novo formato que conta com a fase de liga e 18 equipes participantes. A final está marcada para maio, em Oslo, na Noruega.