Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Direitos de transmissão

1190 faz acordos para exibir Brasileirão no Oriente Médio, norte da África e Polônia

Mais de 20 novos países, como Egito, Catar, Irã e Marrocos, terão acesso à competição

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/04/2022, às 15h38 - Atualizado às 15h42

Atlético-MG é o atual campeão do Brasileirão, que agora terá transmissão para Oriente Médio e norte da África - Reprodução / Instagram (@atletico)
Atlético-MG é o atual campeão do Brasileirão, que agora terá transmissão para Oriente Médio e norte da África - Reprodução / Instagram (@atletico)

A 1190 Sports, empresa de gestão e comercialização de direitos esportivos, fechou novos acordos de distribuição para o Campeonato Brasileiroque somam 20 novos países no Oriente Médio, norte da África e Europa.

“O Brasil tem uma das maiores comunidades árabes do mundo, e esperamos que haja um interesse grande em torno de clubes e jogadores com a transmissão dos jogos nesses países, assim como continuar crescendo em distribuição no continente europeu, com a chegada do campeonato à Polônia”, afirmou Leonardo Caetano, country manager da 1190 Sports Brasil.

Um dos contratos foi com a Athletic Sports Group, que inclui todos os jogos da Série A (380 partidas) da temporada 2022 e abrange 20 países do Oriente Médio e do norte da África, entre os quais estão Egito, Irã, Marrocos, Arábia Saudita, Catar, Tunísia, Síria, Jordânia, Líbano, Líbia, Iraque, Omã, Iêmen, Bahrein e Emirados Árabes Unidos, entre outros. Os jogos serão exibidos pela Saudi Sports Channels e na plataforma de streaming Shahid OTT.

Além desse contrato, a 1190 Sports também acertou compromisso com a For Media Sports Management, que comprou os direitos de distribuição do Brasileirão na Polônia por duas temporadas (2022 e 2023). A cada semana, o canal Polsat terá acesso à exibição de três partidas da Série A e uma da Série B do Campeonato Brasileiro, num total de 152 partidas por temporada.

Recentemente, a 1190 Sports fechou acordo com a plataforma OneFootball para exibir os jogos do Brasileirãona França, Reino Unido e Espanha, assim como em países do sudeste da Ásia.