A 1190 Sports, empresa de gestão e comercialização de direitos esportivos, fechou novos acordos de distribuição para o Campeonato Brasileiro que somam 20 novos países no Oriente Médio, norte da África e Europa.
“O Brasil tem uma das maiores comunidades árabes do mundo, e esperamos que haja um interesse grande em torno de clubes e jogadores com a transmissão dos jogos nesses países, assim como continuar crescendo em distribuição no continente europeu, com a chegada do campeonato à Polônia”, afirmou Leonardo Caetano, country manager da 1190 Sports Brasil.
Um dos contratos foi com a Athletic Sports Group, que inclui todos os jogos da Série A (380 partidas) da temporada 2022 e abrange 20 países do Oriente Médio e do norte da África, entre os quais estão Egito, Irã, Marrocos, Arábia Saudita, Catar, Tunísia, Síria, Jordânia, Líbano, Líbia, Iraque, Omã, Iêmen, Bahrein e Emirados Árabes Unidos, entre outros. Os jogos serão exibidos pela Saudi Sports Channels e na plataforma de streaming Shahid OTT.
Além desse contrato, a 1190 Sports também acertou compromisso com a For Media Sports Management, que comprou os direitos de distribuição do Brasileirão na Polônia por duas temporadas (2022 e 2023). A cada semana, o canal Polsat terá acesso à exibição de três partidas da Série A e uma da Série B do Campeonato Brasileiro, num total de 152 partidas por temporada.
Recentemente, a 1190 Sports fechou acordo com a plataforma OneFootball para exibir os jogos do Brasileirão na França, Reino Unido e Espanha, assim como em países do sudeste da Ásia.