2GO Bank lançará banco digital em parceria com a Torcida Independente, do São Paulo

2GO Bank anuncia nos painéis de led do Estádio do MorumBis - Reprodução / Instagram (@2GOBankoficial)

O São Paulo anunciou, no mês passado, o encerramento das atividades do SPFC Bank, que funcionava em uma parceria com a empresa do ramo de pagamentos eletrônicos Logbank.

Isso não significa, porém, que uma parte de seus torcedores ficará sem um banco digital para chamar de seu. A 2GO Bank e a Torcida Independente, maior organizada do Tricolor, lançarão, na próxima quarta-feira (29), o 1972 Bank.

O nome faz alusão ao ano de fundação da organizada, a partir de uma cisão da antiga Torcida Organizada do São Paulo (Tusp). O anúncio oficial do 1972 Bank será na Casa Independente, espaço pertencente à entidade, próximo ao Estádio do Morumbis, na capital paulista. O evento contará com a presença do CEO da 2GO Bank, Cyllas Elia.

“Teremos um banco com serviços financeiros para nossos sócios-torcedores e simpatizantes, em que cada transação gera recursos para a Independente ampliar ainda mais o seu alcance na sociedade”, afirma a publicação feita pela organizada, em seu perfil no Instagram. 

Vale lembrar que, recentemente, a 2GO Bank passou a veicular anúncios nos painéis de led do Estádio do Morumbis durante as partidas do São Paulo.

Banco Torcedor

O Banco Torcedor é uma das apostas da 2GO Bank com o intuito de capitalizar o engajamento proporcionado pela paixão dos fãs de futebol.

“O futebol possui um atributo que trouxe muita atenção e interesse aqui da empresa, e um pouco do que a gente olhou como projeto, que é, simplesmente, falar sobre a relação de paixão. Os clubes de futebol têm a paixão envolvida do seu torcedor, da parte interna, dos seus desafios, dos seus projetos, e, a partir dessa visão, a gente desenvolveu o projeto Banco Torcedor“, afirmou o gerente de marketing da 2GO Bank, Caio Lacerda, em entrevista concedida à Máquina do Esporte.

À ocasião, o executivo explicou que o projeto foi pensado visando a construir parcerias com clubes de futebol, caso do Vitória Bank, desenvolvido em conjunto com o time baiano e lançado há cerca de dois meses.

“É um modelo de patrocínio no qual, em parceria com o clube, a gente desenvolve a identidade visual, a forma de comunicação, uma rede social dedicada, e começa a fazer com que, dentro do ecossistema do time, o torcedor tenha benefícios em relação a isso”, disse Lacerda.

O 1972 Bank será a primeira experiência do Banco Torcedor feita diretamente com uma organizada.

SPFC Bank

Lançado de fato em janeiro de 2023, o SPFC Bank foi uma tentativa de integrar o consumo do torcedor e gerar novas receitas para o São Paulo.

Em entrevista concedida à Máquina do Esporte pouco antes do lançamento do banco digital, Eduardo Toni, diretor-executivo de marketing do São Paulo, detalhou como funcionaria o projeto.

“A gente quer efetivamente trazer benefícios para o torcedor. Eu tinha o cartão do Banco Inter [antigo patrocinador máster do clube] e não conseguia entrar no jogo com o cartão. De novo, sem criticar e sem dizer onde está o problema, mas não faz muito sentido você ter um cartão de crédito e não conseguir entrar no estádio com ele. Então, nós temos um ‘exchange’ como parceiro, nós vamos ter o banco. Como a gente faz uma coisa se falar com a outra e beneficiar os usuários das duas plataformas? Esse tipo de serviço integrado, a gente vai oferecer para a torcida. A gente tem uma ótima expectativa com isso, especialmente porque nossa torcida adere, compra as ideias. O SPFC Bank deve ser lançado em março, e temos um otimismo muito grande nesse segmento”, afirmou Toni, em janeiro de 2022.

O contrato com a Logbank foi acertado pouco depois do encerramento do patrocínio máster do Banco Inter ao São Paulo, em 2021. O produto, no entanto, não foi disponibilizado em março de 2022, mas sim em janeiro de 2023, e acabou não empolgando os torcedores, obtendo baixa adesão.

O comunicado de encerramento do SPFC Bank foi enviado no fim do mês passado, com o aviso de que os correntistas tinham um prazo de 30 dias para transferir o dinheiro que estava depositado no banco digital do clube.

Sair da versão mobile