2SV College Showcase trará instituições dos EUA ao Brasil para recrutamento de jovens jogadores de futebol

2SV Sports & Education realizará evento de recrutamento de jovens talentos de futebol para intercâmbio nos EUA - Divulgação

A 2SV Sports & Education, empresa focada na realização de intercâmbio esportivo-acadêmico para os Estados Unidos, organizará um evento de recrutamento de jovens talentos do futebol entre os dias 6 e 8 de dezembro, no interior de São Paulo.

O 2SV College Showcase ocorrerá no Desportivo Brasil, em Porto Feliz (SP), e será uma plataforma para os estudantes-atletas demonstrarem talento diante de treinadores de instituições de ensino norte-americanas.

Ao menos 30 treinadores de universidades e escolas dos EUA estarão no Brasil para observar e selecionar até 70 atletas na faixa de 15 a 21 anos. O evento oferecerá acomodação, refeições, avaliações esportivas e acadêmicas individualizadas e testes físicos seguindo os padrões da MLS, a liga norte-americana de futebol.

O evento contará ainda com palestras e seminários focados em desenvolvimento pessoal e esportivo. Todos os jogos terão transmissão on-line com gravações disponíveis para análise posterior. Dependendo do desempenho, os atletas poderão conquistar bolsas de até 100% para estudar e jogar nos Estados Unidos. 

Para poder participar do Showcase, é necessário passar por uma seletiva. A primeira aconteceu no último sábado (9), e a segunda será realizada no dia 23 de novembro, no campo do Grêmio Espada de Ouro, em São Paulo (SP). As inscrições custam R$ 200 e podem ser realizadas por meio do site oficial.

“O 2SV College Showcase será um marco no mercado sul-americano de intercâmbio esportivo, trazendo ao Brasil mais de 30 treinadores. Renomadas escolas de ensino médio e universidades estarão em busca de jovens talentos”, ressaltou Ricardo Silveira, CEO da 2SV Sports & Education. 

“De um lado, mostramos aos atletas e clubes um caminho promissor, que combina esporte e educação em alto rendimento. Do outro, os treinadores terão a oportunidade de transformar a vida de jovens talentos, impactando diretamente a qualidade de seus programas e oferecendo essa nova perspectiva”, completou o executivo, que foi entrevistado pelo podcast Maquinistas, da Máquina do Esporte, em um episódio que irá ao ar em breve.

Sair da versão mobile