ABC da Construção promove ação em roda-gigante para incentivar o Flamengo no Mundial

Rio Yup Star se tornou um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro nos últimos anos - Reprodução / Twitter (@abcdaconstrucao)

Patrocinadora do Flamengo, a ABC da Construção colocou em prática uma ação multiplataforma em parceria com a agência End to End nos últimos dias. O objetivo foi apoiar o time carioca, que iniciará sua trajetória no Mundial de Clubes da Fifa nesta terça-feira (7), no Marrocos. 

Para a campanha, batizada de “Convoca a Nação”, foi criada uma landing page para que os torcedores rubro-negros deixem mensagens de incentivo para a disputa da competição. As mensagens estão sendo exibidas na Rio Yup Star, roda-gigante localizada no Porto Maravilha, região central e portuária da capital fluminense. Os flamenguistas que se cadastrarem e enviarem suas palavras de apoio também concorrem a cinco camisas oficiais do clube.

A ação começou na última terça-feira (31) e já reuniu quase 4 mil mensagens positivas para o rubro-negro carioca. Além do site e da projeção das mensagens de incentivo, a campanha também levou o Charla, um dos podcasts de esporte mais acessados do país, para a Rio Yup Star. Foi de lá a transmissão do último sábado (4), que teve o ídolo rubro-negro Nunes, campeão do mundo em 1981, como convidado.

“Vibrar pela vitória diz muito sobre nosso jeito de ser. Por isso, é uma honra poder entoar com a torcida as palavras de incentivo. O Flamengo representa o Brasil no mundo e tem a oportunidade de trazer para o Brasil, nossa casa, mais uma conquista”, afirmou Tiago Moura Mendonça, CEO da ABC da Construção.

“Essa é uma ação muito bacana da nossa parceira ABC da Construção. Ela possibilita que o nosso torcedor possa, ainda mais, externar sua paixão pelo clube, mandando mensagens positivas e de apoio aos nossos atletas, em um momento tão importante para a nação rubro-negra”, destacou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

“Tivemos entregas em plataformas de áudio e vídeo digitais, um site específico e fácil de navegar e uma grande exposição de marca em um ponto turístico do Rio de Janeiro”, resumiu Bruno Brum, diretor de marketing da End to End.

O Flamengo estreará no Mundial de Clubes nesta terça-feira (7), direto na semifinal do torneio, contra o Al Hilal. Nas quartas de final, o time da Arábia Saudita bateu o Wydad Casablanca, do Marrocos, nos pênaltis.

Sair da versão mobile