A Gatorade decidiu dar um passo a mais na estratégia de vincular a importância da hidratação à prática do futebol. A marca criou a “Taça Gatorade”, um campeonato amador que será disputado em Minas Gerais em que os jogos não serão decididos apenas com gols, mas também com base no suor derramado em campo.
A Gatorade quatro times de futebol amador de Belo Horizonte, capital mineira, para disputar as partidas. Jogadores de Radiante, Tupinense, Serrana e Unidos da Leste terão, em campo, monitoramento via GPS, com diversos sensores inerciais que permitem aos praticantes de atividades físicas a realização de um acompanhamento para medir níveis mais detalhados do corpo em movimento.
O torneio terá início no próximo sábado (21), com a final programada para o sábado seguinte (28). Os jogos serão disputados no Arena Santa Cruz, que fica no bairro de Maria Virgínia. Não haverá necessidade de cadastramento prévio, uma vez que a marca fez questão de frisar que inclusive as torcidas estão convidadas.
Ação de bike
A Gatorade aproveitará para proporcionar à torcida um trial criativo de bike, disponível apenas para maiores de 18 anos. Chamada de “bike energy”, a ação terá a seguinte mecânica: ao pedalar 1 quilômetro em menos de 3 minutos, o participante ganhará um Gatorade. A ideia é incentivar a prática esportiva e mostrar que, por meio do suor, as pessoas podem conquistar o que quiserem.
A iniciativa faz parte da nova campanha da marca de isotônicos, cujo mote “Clássico se ganha suando” é explorado sob uma perspectiva “mais ampla e democrática dos clássicos de futebol, incluindo não apenas embates emblemáticos entre times profissionais, mas se estendendo aos clássicos da vida de qualquer jogador, seja ele profissional ou não”.