Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Voto popular

Ação no TikTok escolherá novo narrador da Copa do Nordeste

Torneio inaugurou transmissões de futebol na plataforma em 2021 e é sucesso entre os usuários

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/03/2022, às 12h01

Votação popular no TikTok definirá novo narrador da Copa do Nordeste - Divulgação / Copa do Nordeste
Votação popular no TikTok definirá novo narrador da Copa do Nordeste - Divulgação / Copa do Nordeste

Parceira da Copa do Nordeste, a plataforma de compartilhamento de vídeos curtos TikTok está servindo de anfitriã de uma ação que escolherá um novo narrador para a competição. A disputa final para definir “A Voz da Lampions” está entre Leonardo Aquino e Arthur Sousa.

A votação está aberta no perfil da Copa do Nordeste no TikTok, e os torcedores têm até a próxima sexta-feira (1) para definir o candidato preferido. No último sábado (26), os dois finalistas participaram da semifinal entre Fortaleza e Náutico como uma espécie de “prova final” antes da votação.

O resultado será anunciado no sábado (2), antes do jogo de volta da final da temporada 2022 entre Fortaleza e Sport. O ganhador assinará um contrato para dar voz ao torneio, além de trabalhar com Henrique Pereira, narrador oficial da competição.

A campanha teve início há algumas semanas, com os semifinalistas sendo escolhidos por um júri formado por Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro; Bolívia, ex-integrante do canal Desimpedidos; a jornalista Manuela Avena, primeira mulher a narrar o campeonato; e o próprio Henrique Pereira. Os finalistas, por sua vez, foram escolhidos já por voto popular dentro do TikTok.

Considerada a maior competição regional do mundo, a Copa do Nordeste foi pioneira na transmissão do futebol via TikTok e se tornou um sucesso entre os usuários da plataforma. Atualmente, o perfil da Lampions já soma 4,5 milhões de curtidas, enquanto a hashtag #CopaDoNordeste acumula mais de 120 milhões de visualizações e a hashtag #AVozDaLampions tem mais de 37 milhões de visualizações na rede social chinesa.