A Ademicon anunciou, nesta terça-feira (15), acordos de patrocínio com os dois principais clubes de futebol do Paraná, Athletico-PR e Coritiba, que neste ano disputam a Série B do Campeonato Brasileiro.
A administradora de consórcios foi fundada há 34 anos, justamente no estado do Paraná. Segundo a empresa, o aporte irá além da visibilidade nas camisas.
“Estamos ao lado dos nossos conterrâneos Athletico-PR e Coritiba, para que em 2025 eles possam conquistar o objetivo esportivo tão desejado pelos clubes e seus torcedores: o retorno à Série A do Brasileirão”, afirmou Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.
Propriedades
Ambos os patrocínios contam com exposição na camisa. No Furacão, a marca da empresa estará na parte superior das costas. Já no Coxa, a logomarca ficará na região da clavícula.
Além disso, pelo contrato, com vigência até dezembro de 2026, a marca terá direito a placas nos estádios e centros de treinamento, camarotes, backdrops de entrevistas, telões e postagens nas redes sociais.
Outra iniciativa da parceria serão ativações com os torcedores e ações de relacionamento nos dias de jogos.
“O esporte tem sinergia com o consórcio por promover valores como planejamento, disciplina e conquista. Este é só o começo”, disse Tatiana.
Patrocínios
A atuação da Ademicon no esporte tem se intensificado nos últimos anos. No segundo semestre de 2024, a companhia renovou o patrocínio ao São Paulo por mais seis anos, o que coincidirá com o centenário do Tricolor Paulista.
A marca também está presente na camisa do time feminino do Palmeiras e no uniforme da equipe masculina do Juventude, outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro.
Além disso, a empresa ainda está presente nas transmissões do Brasileirão na Record e da Libertadores na Globo. Por fim, a administradora de consórcios também aparece nas transmissões da CazéTV.