A Adidas anunciou, nesta sexta-feira (21), uma parceria com a Kings League Brazil, competição criada pelo ex-zagueiro Piqué com elementos do futebol e algumas regras próprias.
Com o acordo, a Adidas irá fornecer os uniformes e acessórios das equipes que irão disputar a competição. Os valores e duração do contrato não foram divulgados.
Além disso, a Adidas também irá colaborar com a equipe de mídia da Kings League na criação de conteúdos, que serão distribuídos nas plataformas digitais de ambas as marcas.
“Estamos animados com a parceria, que com certeza vai nos ajudar ainda mais na conexão com uma nova geração de apaixonados por esportes”, destacou Giovanna Aranha, gerente sênior de marketing da Adidas Brasil.
“A Kings League tem um formato inovador, que vai ao encontro com o que a Adidas acredita, nos permitindo alcançar um público jovem e ampliando nossa visibilidade de marca para além do futebol tradicional”, acrescenta.
Entretenimento
O evento oficial de apresentação acontecerá no dia 24 de fevereiro, em São Paulo, e será transmitido ao vivo no TikTok, Twitch, YouTube e X.
A Kings League no Brasil terá nomes do entretenimento, como Gaules (G3X); Coringa (Loud SC); Ludmilla e Jon Vlogs (Capim FC); e KondZilla (Funkbol Clube).
Na última edição da Kings World Cup Nations, realizada na Itália, o Brasil ergueu a taça de campeão com o brasileiro Kelvin Oliveira sendo eleito melhor jogador da final e do torneio.
O evento alcançou mais de 1,5 bilhão de impressões nas redes sociais, 3,5 milhões de dispositivos simultâneos, 910 milhões de visualizações de vídeo e mais de 100 milhões de espectadores.
“A colaboração com a Adidas é um passo fundamental para o nosso projeto”, afirmou Marc Carrión, diretor de marketing e digital da Kings League.
“Estamos confiantes de que, juntos, criaremos conteúdos extraordinários e envolveremos cada vez mais pessoas nesta aventura esportiva”, completou.