Adidas apresenta terceiras camisas de Cruzeiro, Flamengo, Internacional e São Paulo

A Adidas apresentou, nesta sexta-feira (12), as novas terceiras camisas de Cruzeiro, Flamengo, Internacional e São Paulo. Além dos quatro clubes, a marca ainda possui acordo com o Atlético-MG desde o mês passado, mas, como acabou de lançar as camisas 1 e 2 do time mineiro, postergou o lançamento da camisa 3 do Galo para os próximos meses.

Produzido no Museu AfroBrasil, o ensaio da campanha de lançamento teve como objetivo celebrar a tradição do futebol na história do país. A marca procurou resgatar a trajetória dos times parceiros de olho em uma nova geração de apaixonados. Tecnicamente, as camisas contam com a tecnologia Aeroready – Keep Dry, projetada para oferecer conforto e frescor, ao mesmo tempo em que controla o suor dos jogadores.

Todos os quatro modelos já estão disponíveis no e-commerce da Adidas, assim como nas lojas físicas da marca e nas lojas oficiais de cada clube. O torcedor pode adquirir os modelos masculino e feminino por R$ 299,99, enquanto a peça infantil custa R$ 249,99.

Cruzeiro

Em homenagem ao Bicentenário da Independência do Brasil, que será celebrado no próximo dia 7 de setembro, o novo manto carrega um sign off em referência à data na parte de trás. A camisa também abraça o amarelo como principal tonalidade, fortalecendo o vínculo do clube com a história do país. 

O legado do time mineiro é destacado pelo emblemático escudo das cinco estrelas de 1942, usado pela primeira vez após a mudança de nome do time e que aparece bordado em azul, ao lado do logotipo da Adidas estampado no mesmo tom.

Os toques finais ficam por conta da gola em V, que recebeu acabamento em azul com detalhes em branco, acompanhada pelas três listras características da marca posicionadas nos ombros. O uniforme fica completo com o calção azul com faixas amarelas e os meiões brancos com listras azuis.

Flamengo

A torcida é o centro da narrativa do novo uniforme. Assim como nas camisas 1 e 2, a nova camisa 3 traz o movimento das arquibancadas dos mais de 42 milhões de torcedores em elementos únicos de design.

Nas clássicas cores do clube carioca, o manto ganhou detalhes em preto na gola redonda e nas mangas. O escudo surge bordado em branco ao lado do logotipo da Adidas, que também recebe destaque nos ombros da camisa com as três listras no mesmo tom. Para completar e valorizar a importância da garra e do apoio dos torcedores na trajetória e nas conquistas do clube, a camisa conta com um badge especial na parte inferior direita, com a mensagem “A Maior Paixão do Mundo” em tons de preto e vermelho.

O uniforme fica completo com o calção em vermelho, com listras brancas em fundo preto na lateral, enquanto os meiões levam o vermelho, também com listras brancas em fundo preto na parte superior como detalhes finais.

Internacional

Com o objetivo de resgatar as raízes do clube, a camisa carrega uma homenagem ao Rio Grande do Sul. As cores da bandeira do estado estão representadas nos detalhes das mangas e nas três listras dos ombros, que contrastam com o tom preto dominante da camisa.

Na parte de trás, o manto exibe as três cores gaúchas com a frase “O Clube do Povo”, conectando a trajetória de títulos e a paixão da torcida colorada que vai além dos gramados. O escudo do time surge bordado em vermelho do lado esquerdo da camisa, enquanto a gola redonda preta e o logotipo da Adidas à direita adicionam os elementos finais.

O calção acompanha a cor preta com listras verdes e amarelas nas laterais, enquanto o escudo e o logotipo da Adidas, em vermelho, também remetem às cores do Rio Grande do Sul. O uniforme fica completo com os meiões pretos, produzidos com o logotipo da Adidas em vermelho, e cada item do par recebendo uma cor: verde ou amarela.

São Paulo

A camisa celebra os 30 anos do primeiro título de campeão mundial conquistado pelo clube. Inspirado no icônico casaco usado em 1992, o manto adiciona as cores predominantes do time em seus detalhes, destacando uma estética retrô à composição.

Com o escudo bordado no lado esquerdo, a gola em V ganha um acabamento em preto, enquanto as clássicas três listras da Adidas surgem nos ombros em vermelho, e as faixas horizontais tricolores são destacadas nas mangas.

Os toques finais ficam por conta do badge especial com o número 92, destacando mais uma vez o ano da primeira conquista mundial do clube, estampado na parte inferior direita do uniforme. O kit fica completo com o calção e os meiões pretos com listras vermelhas na lateral e em cima, respectivamente.

Sair da versão mobile