Adidas estreia coleção "Alma" com camisa exclusiva da Portuguesa

A Adidas anunciou, nesta terça-feira (24), uma nova coleção de camisas de futebol inspirada na tradição e no legado da modalidade no Brasil. Batizada de “Alma”, a linha terá quatro camisas exclusivas produzidas para quatro clubes icônicos do país. O time escolhido para estrear a coleção foi a Portuguesa, enquanto os outros três serão divulgados apenas nos próximos meses.

Desenvolvida no tradicional verde lusitano, a camisa da Lusa conta com finas listras horizontais vermelhas por toda a extensão. Entre os detalhes está o desenho do estádio do clube, o Canindé, e a inscrição “Canindé 50 anos. Templo de Luta, Tradição e Amor” na parte de trás da gola. O modelo conta com gola careca no mesmo tom da camisa, as três listras características da Adidas nas laterais e o logotipo da marca alemã no lado direito do peito em vermelho. O escudo do clube surge bordado do lado esquerdo.

De acordo com a Adidas, os uniformes da coleção “carregam toda a mística e o legado de cada clube dentro da história do futebol no Brasil, com inspiração nos grandes momentos históricos e no sentimento de pertencimento dos torcedores”. Cada releitura possui detalhes nostálgicos que têm como objetivo se aproximar e se conectar com o público que é fã de futebol, resgatando períodos de glória das equipes dentro do futebol nacional. 

“A coleção Alma é uma maneira fantástica de celebrar clubes que são parte da história do futebol brasileiro. Muitos fãs vão se lembrar da época de ouro dos times envolvidos no projeto e resgatar ótimas lembranças. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade de aproximação com aqueles que eram muito jovens para testemunhar a magia contada de geração em geração”, explicou André Campos, gerente sênior da categoria Football na Adidas Brasil.

A camisa exclusiva da Portuguesa feita pela Adidas para a coleção Alma já está disponível no e-commerce da marca, nos modelos masculino e feminino, por R$ 279,99.

Vale lembrar que, atualmente, o time paulista possui uma marca própria para a confecção dos uniformes, a 1920. O acordo com a Adidas foi feito especificamente para a camisa da coleção Alma.