Adidas lança uniformes de clubes brasileiros patrocinados inspirados no Outubro Rosa

A Adidas apresentou, nesta sexta-feira (30), novos uniformes inspirados no Outubro Rosa, campanha de prevenção ao câncer de mama. A empresa lançou camisas especiais, feitas nos tons da campanha de conscientização, para Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Internacional e São Paulo.  

Além de as camisas serem predominantemente cor-de-rosa, a novidade deste ano fica por conta da personalização dos modelos, que trazem detalhes e aspectos que remetem a cada um dos times. 

União pela causa

A parceria deste ano conseguiu unir os arquirrivais Atlético-MG e Cruzeiro, que fazem a sua estreia na iniciativa. A camisa do Galo traz as faixas verticais, as tradicionais listras da Adidas nos ombros e a gola do manto na cor preta. Destaque também para o escudo do alvinegro, bordado ao lado do logotipo da marca. 

Já o uniforme do Cruzeiro traz o azul-celeste nas laterais, nas listras posicionadas nos ombros, no logotipo da marca e no escudo do clube.

A parceria foi celebrada nas redes sociais dos dois clubes.

O uniforme do Flamengo, por sua vez, mantém as clássicas listras horizontais, só que em um tom de rosa mais escuro, e adiciona o branco nas laterais, nas listras nos ombros, no logotipo da marca e no escudo do time.  

Já a camisa do Internacional apresenta o rosa por toda sua extensão, com o logotipo da Adidas ao lado do escudo do time, além das três listas nos ombros em um tom róseo mais escuro. 

Por fim, a camisa do São Paulo inova nas listras verticais em rosa-escuro e traz as linhas dos ombros em branco, assim como o escudo do time bordado ao lado do logotipo da marca. 

Camisas já estão à venda

Os uniformes da Adidas para o Outubro Rosa estão disponíveis nos modelos feminino e masculino, em numerações inclusivas que vão do XS ao 2XL, e custam R$ 279,99 na versão adulta. As versões especiais já podem ser adquiridas no site da Adidas, nas lojas físicas da empresa e também nas lojas oficiais dos cinco clubes. 

O objetivo do Outubro Rosa é conscientizar as mulheres para a importância do autocuidado, a prevenção diária e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo a Adidas, a nova linha de uniformes busca “trazer o futebol como instrumento de união para todos lutarem juntos pela causa, como também celebrarem as batalhas que já foram vencidas”. 

Sair da versão mobile