Adidas renova patrocínio à seleção da Argentina até 2038

Juntas desde 2001, Adidas e Argentina renovaram a parceria até 2038 - Divulgação / Adidas

A Adidas anunciou, nesta quinta-feira (27), a renovação do patrocínio à Associação de Futebol Argentino (AFA) até 2038. O acordo inclui as equipes profissionais masculina e feminina, assim como todas as categorias de base da Argentina.

Juntas desde 2001, Adidas e AFA conquistaram a Copa América 2021, a Copa do Mundo do Catar 2022 e a Finalissima 2022. A marca ainda vestiu a seleção do país na primeira participação do time feminino em um Mundial, ocorrida em 2003, nos Estados Unidos. Antes de tudo isso, a Adidas também era parceira da AFA na conquista do primeiro título mundial, jogando em casa, em 1978.

“Estamos muito felizes em firmar uma nova parceria com a Adidas até 2038. Nossa parceria se estende por várias décadas, e esse novo compromisso de longo prazo nos permite, como organização, impulsionar o sucesso das nossas seleções nacionais e investir nas nossas comunidades. Estamos orgulhosos dos sucessos recentes que compartilhamos, mas continuaremos a nos concentrar no crescimento do nosso jogo e desempenho em campo. Nesse aspecto e em muitos outros, a Adidas é a parceira perfeita para nós”, afirmou Claudio Tapia, presidente da AFA.

“A AFA, atual campeã da Copa do Mundo Masculina da Fifa, é uma das federações mais bem-sucedidas da história. Já comemoramos muitos sucessos juntos e estamos muito orgulhosos de anunciar que continuaremos nossa parceria até pelo menos 2038”, disse Bjorn Gulden, CEO da Adidas.

“Efeito Alemanha”

A renovação com a seleção argentina por mais 14 anos vem a público apenas três meses após a revelação de que a Adidas perderá o patrocínio à seleção alemã em 2027, após 73 anos de parceria. E justamente para a rival Nike.

A questão repetiu o que já havia acontecido com outra campeã do mundo, a França, que fechou com a Nike para substituir a Adidas em 2008, com o contrato sendo iniciado em 2011.

Para não correr o risco de perder uma terceira campeã do mundo em questão de duas décadas, a marca alemã se antecipou e conseguiu garantir a atual campeã do Mundial da Fifa no portfólio até 2038, ou seja, por pelo menos mais quatro edições da Copa do Mundo.

Sair da versão mobile