Adidas revela novos uniformes de Argentina, Colômbia, Chile e México

Camisas de argentinos e mexicanos serão usadas na Copa do Mundo do Catar, em novembro

A Adidas apresentou as novas camisas das seleções da Argentina, Colômbia, Chile e México, que serão usadas pelas equipes feminina e masculina. Os uniformes de argentinos e mexicanos serão utilizados na Copa do Mundo do Catar 2022, que terá início em 21 de novembro.

Segundo a marca alemã, todos os uniformes “resgatam o espírito do futebol em cada país e carregam a história da seleção em seus detalhes”. As vestimentas possuem tecnologia heat.rdy – keep cool, projetada para manter os jogadores secos em campo.

As camisas estarão disponíveis para venda no Brasil a partir do final de agosto, com acesso antecipado para os membros do programa de fidelidade Adiclub no site da marca.

Uniforme da Argentina será utilizado na Copa do Mundo do Catar 2022, que começará em 21 de novembro - Divulgação / Adidas

A emoção de uma nação

O uniforme da Argentina possui o slogan “El sentimiento de un país” (“A emoção de uma nação”, em tradução livre) como forma de conectar a seleção local com seus torcedores apaixonados.

No kit, que estreou na derrota diante do Brasil, por 4 a 0, no último sábado (9), pela Copa América Feminina, há várias referências à cultura argentina. A camisa principal conta com faixas verticais nas clássicas cores branco e azul-celeste, enquanto o sol da bandeira argentina aparece na nuca.

Completam o design a gola redonda e as três listras da Adidas em preto nos ombros, com o escudo da Associação de Futebol Argentino (AFA) bordado em dourado no peito, ao lado do logotipo da marca.

Uniforme da Colômbia foi criado a partir do lema "Unidos por um país" - Divulgação / Adidas

Unidos por um país

Exibindo um design minimalista, o novo uniforme da Colômbia é amarelo e foi criado a partir do lema “Unidos por um país”. A camisa principal também conta com faixas laterais em vermelho, inspiradas nos pentágonos do emblema da Federação Colombiana de Futebol (FCF), que contrastam com o tecido jacquard.

Para complementar, as três listras da Adidas aparecem em preto nos ombros, e o escudo da seleção surge bordado do lado esquerdo do peito. A camisa fez a sua estreia na última sexta-feira (8), na vitória por 4 a 2 sobre o Paraguai, pela Copa América Feminina, que está sendo disputada na própria Colômbia.

Camisa do Chile tem detalhes em azul e branco nas laterais e mangas para homenagear a história do time - Divulgação / Adidas

La roja de todos

O uniforme principal do Chile incorpora a cor vermelha da seleção e conta com a mensagem “La Roja de Todos” estampado na nuca.

Com gola redonda, o novo uniforme também possui detalhes em azul e branco nas laterais e mangas, homenageando a história do time, em uma releitura moderna com um visual minimalista.

O uniforme estreará em campo nesta segunda-feira (11), quando a seleção feminina do Chile enfrentará o Paraguai, pela Copa América Feminina.

Uniforme do México é inspirado na divindade Quetzalcoatl, o deus "Serpente Emplumada" - Divulgação / Adidas

Serpente emplumada

O novo uniforme do México é inspirado em uma das principais divindades da nação: Quetzalcoatl, o deus “Serpente Emplumada”.

A gola da nova camisa é arredondada, com as listras da Adidas em vermelho nos ombros. Já as costas remetem à plumagem de Quetzalcoatl, com o manto construído em verde.

O escudo da seleção surge estampado no peito, ao lado do logotipo da Adidas, que aparece em branco. Na parte de trás, tons de verde mais escuros se destacam nas laterais.

A camisa irá a campo pela primeira vez com a seleção feminina, que enfrentará os Estados Unidos, nesta segunda-feira (11), em Nuevo León, pela Copa Ouro Feminina. As americanas lideram o Grupo A da competição, com 6 pontos. As mexicanas ainda não pontuaram.