A Adidas apresentou as novas camisas das seleções da Argentina, Colômbia, Chile e México, que serão usadas pelas equipes feminina e masculina. Os uniformes de argentinos e mexicanos serão utilizados na Copa do Mundo do Catar 2022, que terá início em 21 de novembro.
Segundo a marca alemã, todos os uniformes “resgatam o espírito do futebol em cada país e carregam a história da seleção em seus detalhes”. As vestimentas possuem tecnologia heat.rdy – keep cool, projetada para manter os jogadores secos em campo.
As camisas estarão disponíveis para venda no Brasil a partir do final de agosto, com acesso antecipado para os membros do programa de fidelidade Adiclub no site da marca.
A emoção de uma nação
O uniforme da Argentina possui o slogan “El sentimiento de un país” (“A emoção de uma nação”, em tradução livre) como forma de conectar a seleção local com seus torcedores apaixonados.
No kit, que estreou na derrota diante do Brasil, por 4 a 0, no último sábado (9), pela Copa América Feminina, há várias referências à cultura argentina. A camisa principal conta com faixas verticais nas clássicas cores branco e azul-celeste, enquanto o sol da bandeira argentina aparece na nuca.
Completam o design a gola redonda e as três listras da Adidas em preto nos ombros, com o escudo da Associação de Futebol Argentino (AFA) bordado em dourado no peito, ao lado do logotipo da marca.
Unidos por um país
Exibindo um design minimalista, o novo uniforme da Colômbia é amarelo e foi criado a partir do lema “Unidos por um país”. A camisa principal também conta com faixas laterais em vermelho, inspiradas nos pentágonos do emblema da Federação Colombiana de Futebol (FCF), que contrastam com o tecido jacquard.
Para complementar, as três listras da Adidas aparecem em preto nos ombros, e o escudo da seleção surge bordado do lado esquerdo do peito. A camisa fez a sua estreia na última sexta-feira (8), na vitória por 4 a 2 sobre o Paraguai, pela Copa América Feminina, que está sendo disputada na própria Colômbia.
La roja de todos
O uniforme principal do Chile incorpora a cor vermelha da seleção e conta com a mensagem “La Roja de Todos” estampado na nuca.
Com gola redonda, o novo uniforme também possui detalhes em azul e branco nas laterais e mangas, homenageando a história do time, em uma releitura moderna com um visual minimalista.
O uniforme estreará em campo nesta segunda-feira (11), quando a seleção feminina do Chile enfrentará o Paraguai, pela Copa América Feminina.
Serpente emplumada
O novo uniforme do México é inspirado em uma das principais divindades da nação: Quetzalcoatl, o deus “Serpente Emplumada”.
A gola da nova camisa é arredondada, com as listras da Adidas em vermelho nos ombros. Já as costas remetem à plumagem de Quetzalcoatl, com o manto construído em verde.
O escudo da seleção surge estampado no peito, ao lado do logotipo da Adidas, que aparece em branco. Na parte de trás, tons de verde mais escuros se destacam nas laterais.
A camisa irá a campo pela primeira vez com a seleção feminina, que enfrentará os Estados Unidos, nesta segunda-feira (11), em Nuevo León, pela Copa Ouro Feminina. As americanas lideram o Grupo A da competição, com 6 pontos. As mexicanas ainda não pontuaram.