A Saudi Pro League (SPL) anunciou o TikTok como parceiro digital para a temporada 2024/2025. O aplicativo de vídeos curtos passará a ter um espaço voltado para conteúdos dos clubes e parceiros da Liga Saudita.
A parceria tem como objetivo evoluir a experiência digital dos fãs da competição e os aproximar de seus times e jogadores favoritos. O TikTok terá conteúdos com insights sobre a liga, bem como seus clubes e atletas, com filmagens de bastidores e entrevistas.
“A parceria entre a Saudi Pro League e o TikTok é um desenvolvimento para o nosso setor na região e representa um salto estratégico para o futuro do entretenimento esportivo”, disse Omar Mugharbel, CEO da Saudi Pro League.
“Estamos aproveitando o poder do TikTok para transcender o engajamento tradicional e oferecer aos nossos fãs uma tela para expressão criativa e um conjunto de experiências adaptadas à sua paixão pelo futebol”, acrescentou.
Vale lembrar que, no universo esportivo, o TikTok também acumula acordos com a Uefa (Euro Feminina 2022 e Euro Masculina 2024), além de MLS, Confederação Africana de Futebol (CAF) e NFL, entre outros.
Oportunidades
A Saudi Pro League oferecerá oportunidades de criação de conteúdo para os criadores do TikTok, que envolvem o acesso a sessões de treinamento, experiências de dias de jogo e interações com os principais jogadores.
“A paixão da Arábia Saudita pelo futebol está enraizada em sua história. Ao fazer parceria com a Saudi Pro League, estamos explorando essa forte afeição pelo esporte e nos alinhando com a visão estratégica da liga para nos tornarmos uma das principais ligas de futebol do mundo”, explicou Kinda Ibrahim, diretor-geral do TikTok no Oriente Médio, Turquia, África, Paquistão e Sul da Ásia.
“Ao modernizar a experiência dos fãs com um espaço dedicado para conteúdo da liga, clubes e parceiros, pretendemos fortalecer a comunidade de entusiastas do esporte, oferecendo a eles mais maneiras de se conectar e se envolver com conteúdo on-line”, completou o executivo.
Engajamento
Atualmente, a Saudi Pro League conta com 2,5 milhões de seguidores no TikTok, com pouco menos de 45 milhões de curtidas. Com isso, a plataforma se tornou um espaço para o envolvimento dos fãs com a competição.
A liga passará a ter uma hashtag sempre ativa no TikTok, a #SaudiLeague, para ampliar sua pegada digital na plataforma. A parceria também incluirá promoções e uma programação de conteúdo pensada para ser uma extensão da experiência dos dias de jogo.