A Federação de Futebol de Camarões (Fecafoot) anunciou, nesta segunda-feira (15), um acordo com a One All Sports (OAS), fornecedora esportiva especializada em automobilismo, para substituir a Le Coq Sportif, cujo contrato havia sido rescindido no mês passado.
Com isso, a empresa fará sua estreia no futebol justamente no evento de maior repercussão mundial da modalidade, a Copa do Mundo, que será disputada no Catar daqui a pouco mais de três meses. A seleção de Camarões está no Grupo G e enfrentará o Brasil na terceira rodada. O duelo está marcado para o dia 2 de dezembro, às 16h (horário de Brasília).
Os valores envolvidos na negociação não foram revelados, mas a Fecafoot chegou a afirmar que a OAS ofereceu um “valor muito maior” do que outros fornecedores interessados. De acordo com a entidade máxima do futebol camaronês, que atualmente é presidida pelo ex-atacante Samuel Eto’o, a nova parceria foi fechada por três anos e é o contrato mais lucrativo da história da instituição.
No site oficial da One All Sports, no entanto, ainda não há menção alguma à seleção camaronesa, nem ao menos ao futebol em si. A empresa, inclusive, se autointitula uma “marca de esportes a motor”. No portfólio, estão escuderias como Panasonic Jaguar Racing, Mahindra Racing e Nio 333, todas da Fórmula E, além da equipe de e-Sports da Williams.
Vale lembrar que, no mês passado, ao saber da rescisão de contrato, a Le Coq Sportif divulgou um comunicado chamando a decisão de “unilateral e brutal” e dizendo ainda que já havia desenvolvido os uniformes da seleção para o Mundial do Catar. Segundo a empresa francesa, as peças já haviam inclusive sido aprovadas pela Fifa.