O Corinthians renovou, pelo quarto ano consecutivo, o contrato de patrocínio com a ALE Combustíveis. A marca da empresa seguirá estampada na posição frontal superior (região do esterno) da camisa utilizada pelo time masculino de futebol do clube.
As duas partes não divulgaram os detalhes financeiros da parceria, que terá duração até 2023. O objetivo da renovação, segundo a empresa, é reforçar o reconhecimento da marca no país.
“A grande torcida do Corinthians, presente em todo o Brasil, é muito importante para a companhia, que tem objetivos de crescimento robusto ao longo dos próximos anos. Sem dúvida, os investimentos em marketing esportivo fazem parte dessa estratégia”, afirmou Diego Pires, diretor de marketing e varejo da ALE.
Ações de relacionamento com a torcida
Além da exibição da logomarca da empresa no uniforme, a parceria tem sido marcada por diversas ações de marketing e relacionamento, algumas delas envolvendo produtos da companhia.
“A continuidade do patrocínio ao Corinthians é também uma oportunidade para ampliarmos nossas ações de relacionamento com nossos revendedores e clientes dos postos da rede”, revelou Pires.
Nesse ano, a ALE realizou uma campanha promocional para oferecer benefícios aos torcedores do Corinthians no aplicativo Universo SCCP, incluindo descontos em postos de combustíveis, para cerca de 150 mil torcedores cadastrados.
A ALE também destacou alguns momentos considerados marcantes de ações realizadas nas temporadas anteriores, como a promoção “110 anos de loucura”, que estampou cinco momentos históricos do clube, escolhidos pelos próprios torcedores, no muro do CT Joaquim Grava.
O artista Cusco Rebel foi convidado a ilustrar, em um espaço de cerca de 1.500m2, a Copa Libertadores de 2012, o Mundial de Clubes também de 2012, o Mundial de Clubes de 2000, o tricampeonato paulista entre 2017 e 2019, e o primeiro Campeonato Brasileiro, conquistado em 1990.
Ativação de marca
Outro momento relembrado foi o projeto “O Maior Torcedor do Mundo”, que consistiu em um boneco inflável de 23m de altura, instalado no estádio em algumas partidas do clube. Torcedores do Corinthians tiveram a oportunidade de fazer fotos, vídeos e interagir com o “bonecão”, em uma estratégia de ativação de marca que contou com a hashtag #OMaiorLoucoDoBando e que gerou grande engajamento nas redes sociais da ALE.
“Os resultados ao longo dos últimos anos têm sido muito positivos e já nos sentimos parte da família Corinthians. Nessa nova etapa, esperamos alcançar ainda mais pessoas e também seguir contribuindo para o fortalecimento do clube”, declarou Pires.
O Corinthians também celebrou a manutenção do patrocínio.
“A renovação com a ALE reflete e confirma as entregas efetivas do clube para as empresas que estão conosco. Nosso objetivo é ter parcerias cada vez mais longevas, com resultados sólidos para ambos os lados”, resumiu Duilio Monteiro Alves, presidente do clube.