O Allianz Parque apresentou, nesta quarta-feira (22), a nova identidade visual da arena. A reformulação faz parte das comemorações dos 10 anos do estádio, e o uso predominante da cor verde, em diversos tons, serve para aprofundar a ligação emocional com o Palmeiras.
De acordo com o comunicado enviado à imprensa, “esse verde, presente nas estruturas, no campo e na simbologia do clube, representa renovação, vitalidade e a energia competitiva do esporte, reforçando o caráter vibrante e dinâmico da arena”.
A estratégia do Allianz Parque com a nova identidade visual é reforçar a força do estádio como palco de grandes eventos, como jogos de futebol, shows e eventos corporativos. Na paleta de cores, há o verde com tons de cinza metálico, sem deixar o azul de lado, que continua sendo a cor institucional do espaço. A ideia foi criar uma estética ainda mais moderna e sofisticada, mas equilibrada com a tradição.
A nova assinatura, que teve como agência parceira responsável o Studio Balaclava, foi batizada de “Allianz Parque, onde as emoções se encontram”.
Vale lembrar que a arena foi inaugurada em 19 de novembro de 2014, na derrota do Palmeiras para o Sport por 2 a 0, em jogo válido pela Série A do Brasileirão daquele ano. Uma semana depois, em 25 e 26 de novembro, foi a vez do ex-Beatle Paul McCartney fazer os primeiros shows da história do novo estádio.