A Amanco Wavin, marca comercial da Wavin, fornecedora de soluções para o setor de construção e infraestrutura, anunciou, nesta segunda-feira (18), um acordo de patrocínio à Copa do Brasil. O aporte terá início na terceira fase da competição, que começará a ser disputada nesta terça-feira (19).
Pelo contrato, a empresa terá status de “parceira oficial” da competição e ganhará visibilidade em painéis de led instalados ao redor do gramado. Além disso, a Amanco Wavin também terá direito de realizar ativações nas redes sociais do torneio e nos estádios que receberão os jogos.
Toda a negociação da cota de patrocínio comercializada pela Klefer, detentora exclusiva dos direitos das propriedades de arena da Copa do Brasil, foi feita pela agência de marketing esportivo Dello Sport, que também é responsável pela criação dos materiais e pelo planejamento das ativações.
Nos últimos anos, a Dello Sport fechou parceiras com marcas como Google, GSK, Mars Wrigley e Lupo para a negociação de cotas de patrocínio no futebol, bem como a criação, produção e execução de ativações nos eventos apoiados por seus clientes.
“O esporte é extremamente importante para a saúde e o bem-estar dos cidadãos, e o futebol faz parte da nossa cultura, unindo e integrando as pessoas. Por isso, estamos honrados em apoiar competições como a Copa do Brasil. A iniciativa também faz parte de um dos pilares da nossa plataforma estratégica de marketing para dar mais visibilidade à marca Amanco Wavin para nossos públicos de interesse”, explicou Fábia Guerra, head de marketing da Amanco Wavin no Brasil.