Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Em alta

Amazon muda estratégia e terá Tiago Leifert como narrador da Copa do Brasil

Jornalista anunciou em suas redes sociais que transmitirá partidas que são exclusivas da plataforma

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 19/04/2022, às 08h00 - Atualizado às 08h04

Tiago Leifert foi comentarista e apresentador da transmissão do Campeonato Paulista dentro do YouTube - Reprodução / YouTube
Tiago Leifert foi comentarista e apresentador da transmissão do Campeonato Paulista dentro do YouTube - Reprodução / YouTube

O Amazon Prime Video mudou sua estratégia para a transmissão de jogos da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (18), o jornalista Tiago Leifert anunciou em seu perfil no Instagram que será o narrador das partidas exclusivas do torneio dentro da plataforma. Leifert já transmite, nesta quarta-feira (20), o duelo entre Juventude e São Paulo, válido pela terceira fase da competição.

A contratação do jornalista é uma mudança no planejamento da Amazon, que, em dezembro do ano passado, anunciou um acordo com a Globo para sublicenciar os direitos de transmissão do torneio. Inicialmente, porém, a empresa receberia não apenas o sinal da emissora de TV, mas também a narração, os comentários e as reportagens dos jogos.

Isso aconteceu nas duas primeiras rodadas da competição. Agora, porém, com a Copa do Brasil entrando em suas fases mais decisivas e com a entrada de times mais populares, como Flamengo e Corinthians, a Amazon decidiu investir em uma equipe própria de transmissão.

Curiosamente, é a segunda vez que Leifert é chamado para “ampliar” o alcance de transmissões esportivas neste começo de ano. O jornalista já havia sido contratado com o Campeonato Paulista em andamento para comentar as partidas do torneio exibidas pelo YouTube.

A enorme popularidade nas redes sociais, somada à decisão de Leifert de voltar a trabalhar com esporte após a saída da Globo, fizeram com que o jornalista retomasse o trabalho na área.

Para promover a transmissão da Amazon, Leifert criou uma ação com Iran Ferreira, o “Luva de Pedreiro”, em seu Instagram. O influenciador, que recentemente foi contratado pela Amazon para ser garoto-propaganda da transmissão da Copa do Brasil na plataforma, interagiu com o jornalista na rede social.

Além de anunciar a narração de 15 jogos no serviço de streaming, Leifert ainda criou uma ação com os seguidores para “escolherem” quem será o comentarista dos jogos ao seu lado.