América-RJ fecha com Win The Game para captação de patrocínios e geração de receitas

O América-RJ anunciou, nesta segunda-feira (27), um parceria com a Win The Game, joint venture entre o BTG Pactual e a Fix Delivery Partners, para auxiliar na reestruturação do tradicional clube do Rio de Janeiro, atundo na captação de patrocínios e na geração de receitas.

Pelo acordo, assinado pelo período de um ano, a empresa passará a atuar como um “escritório de negócios” do América-RJ. Haverá uma gestão conjunta com o clube nas áreas de marketing, comercial, comunicação, licenciamento, inteligência de dados, gestão de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês) e e-commerce.

“A parceria com a Win The Game representa um divisor de águas na gestão do clube, porque a sua reconhecida expertise permitirá valorizar o enorme potencial de nossa marca. Também é importante frisar que essa parceria chega em uma hora particularmente estratégica para o América, pois neste ano terá início a tão sonhada obra do projeto da nova sede social/shopping, e no futebol daremos início à nossa caminhada de volta aos andares de cima do Carioca e Brasileiro, que são os nossos lugares”, afirmou Sidney Santana, presidente do clube.

“Queremos fazer parte de uma transformação do clube. O América tem condições para alcançar um novo patamar no futebol nacional, revivendo os velhos tempos de glória. Para isso, é necessário se modernizar, com profissionalismo e competência, desenvolver negócios, gerar novas fontes de receitas e captar patrocínios. Vamos conectar o clube a diversos ecossistemas de negócios por meio de parcerias, criando essas oportunidades”, revelou Marcus Duarte, head de marketing da Win The Game.

Dono de sete títulos do Campeonato Carioca, o América tem focado na reestruturação desde 2014, quando se uniu em torno do projeto de construção de uma nova sede social e um shopping center, cujo objetivo é permitir o saneamento financeiro e a revitalização da histórica relação com a Tijuca e os bairros da zona norte da capital fluminense.

Com relação à Win The Game, o acerto com o América-RJ é o quarto em um espaço de pouco mais de três meses. No fim do ano passado, a empresa fechou com o Palmeiras. Mais à frente, já em fevereiro de 2023, assinou com a Liga Nacional de Futsal e, um dia depois, com o XV de Piracicaba, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista.

Sair da versão mobile