O Rei do Pitaco é o novo patrocinador máster do América-RN. A empresa de fantasy game estreará no espaço nobre do uniforme do clube potiguar na primeira partida da Série D do Brasileirão, diante do Maracanã (CE), em data ainda a ser confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Válido até dezembro de 2024, o patrocínio é o primeiro movimento da marca nesse sentido no país e engloba ainda ações no digital, placas de campo e camarote na Arena das Dunas, em Natal (RN), entre outras ativações.
“A chegada do nosso novo patrocinador máster é mais um movimento que mostra a força atual do América-RN. Entregaremos muitas novidades para a Maior [apelido da torcida do time]”, disse Bruno Dias, diretor de marketing do América-RN.
O Rei do Pitaco acumula acordos relacionados ao futebol brasileiro, tendo sido patrocinador de competições como Copa do Brasil, Campeonato Carioca e Campeonato Paulista, entre outros projetos no esporte. Além disso, tem como embaixador o jogador Endrick, joia do Palmeiras que, nos próximos meses, passará a atuar pelo Real Madrid.
Clube
Em setembro do ano passado, o América-RN se tornou uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e foi adquirida pela Hipe Capital, que se tornou dona de 80% da instituição. Em 2024, a equipe foi campeã do Campeonato Potiguar e está classificada para a terceira fase da Copa do Brasil.
Com o novo contrato confirmado, o América-RN agora conta com sete patrocinadores, cinco deles com propriedades no uniforme. Estarão expostas as marcas de Rei do Pitaco, Unimed, MM Aluguel de Carros, Óticas Potiguar e Aquacoco.
Vitagema e Santa Marian, sem exposição no uniforme, completam a lista de patrocinadores do clube, que também possui parceria com o Zé Delivery para gerar benefícios aos sócios-torcedores.