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Amstel apresenta nova campanha para ativar patrocínio de 9 anos à Libertadores e à Copa Sul-Americana

Iniciativa faz parte dos investimentos em marketing e mídia da marca, que prometem ser 47% maiores do que em 2024

Amstel lançou campanha "Todas as Emoções do Jogo" para ativar patrocínio aos torneios da Conmebol - Divulgação / Amstel

A Amstel, marca que faz parte do portfólio da Heineken, renovou o acordo com a Conmebol e segue como patrocinadora e cerveja oficial da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana em 2025, pelo nono ano consecutivo. O contrato ainda inclui a Libertadores Feminina, torneio que tem o aporte da marca desde 2023.

Para ativar o patrocínio à nova temporada dos dois principais torneios sul-americanos de clubes, que tiveram suas fases de grupos sendo iniciadas nesta semana, a Amstel lançou a campanha “Todas as Emoções em Jogo”, com o objetivo de “celebrar a intensidade e a paixão dos torcedores”. A iniciativa faz parte dos investimentos em marketing e mídia da marca, que prometem ser 47% maiores do que em 2024.  

De acordo com a Amstel, a campanha terá filmes para a TV a partir de maio, ações em redes sociais, parceria com influenciadores, ex-atletas, celebridades e canais parceiros, além de mídias out of home (OOH) a partir de agosto e ativações especiais em bares e nos estádios ao longo de toda a competição.

“O futebol não só conecta como mexe com a paixão das pessoas, paixão esta que moveu inúmeros torcedores brasileiros até Buenos Aires, na final do ano passado [disputada entre os brasileiros Atlético-MG e Botafogo]. Por isso, com o torcedor no centro da narrativa, a campanha deste ano destaca a montanha-russa de emoções que ele vivencia antes, durante e depois das partidas. As pessoas têm sentimentos entre amor e ódio por seus clubes, vão do sorriso de alegria ao choro de tristeza, da angústia ao alívio, da raiva à esperança, literalmente ‘Todas as Emoções em Jogo'”, explicou João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel.

Campanha

Criada pela agência global da marca, o filme para TV e redes sociais explora a narrativa sobre a intensidade e a imprevisibilidade do futebol, fatores considerados muito presentes nos jogos da Libertadores e da Sul-Americana, segundo a marca.

Com um tom bem-humorado, o conteúdo tenta estabelecer um paralelo entre a tensão de uma partida e uma situação cotidiana entre amigos, em que uma cerveja sendo arremessada remete ao suspense de um chute a gol. A narração reforça a incerteza do desfecho, levando o espectador a sentir a emoção do jogo até o fim.

Promoção

A Amstel levará um consumidor e um acompanhante para vivenciar uma experiência que consiste em uma visita à fábrica da Heineken, além de explorar a cultura cervejeira de Amsterdã, capital holandesa, por meio da promoção “Vocês com Amstel em Amsterdã, na Holanda”.

Os interessados devem acessar o site oficial da promoção até o dia 28 de abril, preencher o cadastro com os dados pessoais e garantir um número da sorte. O sorteio será realizado no dia 30 de abril, com base na extração da Loteria Federal.

O vencedor ganhará um pacote de viagem para Amsterdã, na Holanda, no valor de R$ 67.492,50, com direito a passagens aéreas de ida e volta em classe econômica, hospedagem em hotel de categoria turística por 5 dias e 4 noites, alimentação completa (três refeições por dia), traslados e seguro viagem, além da visita exclusiva à fábrica da Heineken, tudo com o acompanhamento de um guia bilíngue.