O atacante Endrick, de 15 anos, que ainda não assinou seu primeiro contrato como profissional, já tem um acordo com uma agência de marketing para cuidar dos seus compromissos comerciais. A Wolff Sports será encarregada desse trabalho.
“É uma grande responsabilidade e ao mesmo tempo uma honra poder desenvolver o trabalho de imagem e comercial de um atleta que vem encantando o mundo todo”, afirmou Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports & Marketing.
Endrick foi o destaque do Palmeiras na conquista do título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior no último mês de janeiro. Na final, a equipe alviverde derrotou o Santos por 4 a 0 no Allianz Parque. Endrick foi eleito o craque da competição Sub-20.
Recentemente, a revista inglesa “FourFourTwo” incluiu o atacante entre os dez jogadores mais promissores do futebol mundial. Na lista de 50, Endrick é o mais jovem.
O primeiro contrato de Endrick com uma marca foi anunciado no último dia 22 de fevereiro, quando ele se tornou embaixador da rede de clínicas odontológicas OdontoCompany, em contrato válido por três anos. Pelo acordo, o atleta terá participação em eventos, campanhas de comunicação e ações customizadas.
O sucesso do jogador também aconteceu nas redes sociais. Antes da Copinha, Endrick já tinha 75 mil seguidores. No entanto, após a conquista do título, esse número já subiu para 800 mil.