Após 45 anos, Adidas volta a lançar camisas oficiais da seleção da Itália

A Adidas apresentou, nesta terça-feira (17), os novos uniformes da seleção da Itália para 2023. Trata-se das primeiras camisas lançadas pela marca alemã após substituir a compatriota Puma como fornecedora de material esportivo da Azzurra. O acordo entre Adidas e Itália foi fechado em março do ano passado, mas entrou em vigor apenas neste ano.

Com o lançamento, a Adidas passa a ter seu logotipo oficialmente nas camisas da seleção tetracampeã do mundo pela primeira vez desde a Copa do Mundo de 1978. Quatro anos antes, em 1974, também havia vestido os italianos.

“Hoje, entramos em uma nova era e estamos orgulhosos de fazer isso com a Adidas, que melhor soube interpretar, de uma forma moderna, a paixão e a tradição dos Azzurri. Há 113 anos, a seleção italiana representa um símbolo de valores e estilo em todo o mundo. Nosso uniforme de futebol é uma herança nacional para além do esporte, pois transmite sentimentos de união entre pessoas de idades, sexos e origens sociais diversas. As seleções de futebol masculino e feminino representam um forte elemento de identidade que iremos potencializar ao máximo com essa nova parceria”, destacou Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC).

“Estamos tremendamente entusiasmados por finalmente poder compartilhar a nova coleção com o mundo, projetada para se destacar dentro e fora de campo. Essencialmente italiano, elegante e fiel à herança icônica dos Azzurri, o design moderno foi pensado para ser usado com orgulho pelas novas gerações de torcedores italianos, em casa e em todo o mundo, do futebol de base aos jogadores da seleção profissional nos eventos mais grandiosos. Alimentamos a perspectiva de, juntos, podermos alcançar grandes feitos, e damos as boas-vindas à FIGC à nossa família de federações internacionais, incluindo a recém-coroada campeã mundial Argentina (AFA), além de Alemanha (DFB), Espanha (RFEF), Bélgica (RBFA) e muitas outras”, afirmou Bjorn Gulden, CEO da Adidas.

A camisa titular tem o tradicional azul como cor principal e uma estampa marmorizada sutil na frente e nas mangas. A parte de trás é azul-claro e não conta com a marmorização. Além disso, tanto o logotipo como as três listras da Adidas surgem em branco, e as listras que se encontram nas laterais e na barra traseira foram feitas nas cores da bandeira do país (verde, branco e vermelho).  

Para completar o uniforme, há duas opções de calções, o branco e o azul, este último dando continuidade ao design marmorizado da camisa, enquanto os meiões são apenas brancos e possuem um design mais ou menos inspirado no padrão marmorizado.

A camisa reserva, por sua vez, tem o branco como cor principal, mas é todo marmorizado com um tom de azul-marinho. Pelo fato do fundo ser branco, o detalhe da marmorização acaba ficando muito mais nítido com relação ao manto titular. O logotipo e as três listras da Adidas seguem o mesmo azul-marinho e ainda há detalhes dourados na camisa. A parte de trás é branca e não conta com a marmorização.  

Por fim, também há duas opções de calções, sendo um azul-marinho e outro em tom off-white. Os meiões são off-white, com azul-marinho na parte superior.

O novo uniforme titular já está disponível no site oficial da Adidas a partir desta terça-feira (17), nas versões masculina e feminina, por R$ 349,99. O uniforme reserva deverá chegar ao mercado brasileiro em breve.

Sair da versão mobile