Após acordos com Athletico-PR e Arena MRV, Banco Inter quer se aproximar do torcedor

O Banco Inter lançou uma série de produtos e serviços voltados para os torcedores de futebol. A instituição financeira já conta com parceria com o Athletico-PR, é patrocinadora da Arena MRV, futuro estádio do Atlético-MG, e afirma estar em conversas adiantadas com um grande time do Rio de Janeiro.

O objetivo é levar todas as soluções do ecossistema Inter para os estádios, mas também para os torcedores que, ao abrirem suas contas, terão alguns benefícios. Entre as ações previstas, estão acessos diferenciados aos estádios, vantagens em estacionamentos e integração das lojas dos clubes ao marketplace do Inter para compras de produtos com cashback, entre outras iniciativas.

Banco oficial

O Inter será o banco oficial da Arena MRV, mas também oferecerá o benefício de “fura-fila” para seus clientes, pré-venda em eventos, shows e jogos, e exposição da marca em diversos espaços.

Além disso, estão previstos benefícios na Loja do Galo, que já está integrada ao marketplace do Inter dentro do aplicativo do banco.

Na parceria com o Athletico-PR, anunciada em setembro, o Inter também se apresentou como banco oficial do time, além de fechar o patrocínio para as semifinais e final da Libertadores. A empresa ainda tem se preparado para anunciar outras novidades.

“Estamos muito felizes em estar oficialmente de volta ao futebol: um ambiente alegre, cheio de energia e paixão, que é a cara do Brasil e nossa cara também. Temos certeza de que o nosso ecossistema tem um enorme potencial para melhorar a experiência dos torcedores e para contribuir com a gestão dos clubes”

João Vitor Menin, CEO do Banco Inter

“Já usamos nossos produtos e serviços para simplificar a vida dos nossos mais de 22 milhões de clientes. Agora, queremos levar essa simplificação para o futebol”, acrescentou o executivo.

Outros serviços

Adalberto Marques, head de esportes do Banco Inter – Divulgação

Nesse projeto, o Inter também colocará à disposição dos clubes suas soluções de conta internacional, câmbio e investimentos, entre outros serviços, para a gestão dos times.

Para ampliar o projeto e atender os clubes de maneira customizável, o Inter reforçou a equipe com a chegada do head de esportes Adalberto Marques, que ficará dedicado a desenvolver a expansão das parcerias com os clubes. O objetivo é investir não só no Brasil, mas também em outras ligas.

“O Inter já está em conversas com dois times nos Estados Unidos, país onde tem atuação. Acreditamos que devemos caminhar juntos com outros clubes brasileiros até o fim deste ano”, disse Marques.

Sair da versão mobile