Após anunciar 4 times na Série B, Esportes da Sorte deve fechar com 3 equipes da Série A

A Esportes da Sorte irá anunciar o patrocínio a três clubes da Série A do Brasileirão. A plataforma de apostas, que vem se consolidando como um dos principais players do segmento no país, já anunciou, há duas semanas, o patrocínio de quatro equipes da Série B para o ano que vem: Guarani, Londrina, Novorizontino e Vila Nova, que assinaram até o fim de 2023.

Mas, de acordo com Darwin Filho, CEO da Esportes da Sorte, os investimentos em patrocínio de clubes não irão parar por aí.

“Grandes anúncios ainda estão por vir. Estamos em fase de acerto contratual com três tradicionais clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Esperamos poder em breve comunicar a imprensa acerca dessas novas parcerias”, afirmou o executivo, em entrevista à Máquina do Esporte.

Mercado de patrocínios

Darwin Filho não antecipou quais seriam as equipes que estão próximas de assinar com a Esportes da Sorte. Há oito clubes que encerram seus vínculos atuais com algum site de aposta no final do ano: América-MG, Bahia, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Goiás e Vasco. Nem todo mundo, porém, está livre para negociar uma troca de parceiro.

A Pixbet é a empresa com maior número de contratos chegando ao fim: América-MG, Cruzeiro, Goiás e Vasco. A empresa já conquistou um importante acordo para 2023, tirando o Galera.bet da camisa do Corinthians.

A empresa também possui contrato com o Flamengo, que tão cedo não deve estar disponível no mercado. O vínculo atual vai até o final de 2023. Segundo a Máquina do Esporte apurou, porém, o Rubro-Negro discute com a empresa de apostas a renovação do acordo até 2025. A ideia da Pixbet é manter a visibilidade da marca nos dois times de maior torcida do Brasil.

Com o Cruzeiro, a empresa também discute a renovação. O time mineiro reivindica valorização financeira após a ascensão à primeira divisão. Mesma demanda acontece com o Vasco, que além do acesso à Série A, terá aporte financeiro com a aquisição do controle da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube pela investidora norte-americana 777 Partners.

Há quem esteja de saída. O América-MG trocará a Pixbet pela EstrelaBet no maior contrato de patrocínio máster da história do time. Antes de fechar com a essa plataforma de apostas, o time mineiro chegou a conversar com a Stake, outra empresa do segmento, que é patrocinadora máster do Watford, time da segunda divisão da Inglaterra.

Demais clubes

Há mais clubes da elite que estarão livres no mercado. O Botafogo encerra no final do ano seu contrato de patrocínio máster com a Blaze. Mesma situação vive o Bahia com a Casa de Apostas, sua parceira desde 2019. O clube baiano também passa por um momento de valorização após a venda de 90% de sua SAF ao City Footabll Group (CFG) e o acesso à primeira divisão.

Outros clubes que encerram seus contratos atuais e podem ser alvos da Esportes da Sorte são Coritiba (Dafabet) e Cuiabá (Luck.bet). O Grêmio, por sua vez, tem acordo com a MrJack.bet até em março. Com a subida para a primeira divisão, é outro clube que pretende aumentar seu faturamento com marketing.

América-MG e Internacional (EstrelaBet); Athletico (Betsson); Atlético-MG e Fluminense (Betano); Corinthians, Flamengo e Santos (Pixbet); Fortaleza (Betcris), Palmeiras (Betfair); Red Bull Bragantino (BetPix365) e São Paulo (Sportsbet.io), com contratos ao menos até o fim de 2023, estão fora dessa vitrine. Façam suas apostas.

Sair da versão mobile