Após anunciar bola da Copa, Adidas inicia “A Jornada” que levará fãs de futebol ao Catar

Quase um mês após apresentar a Al Rihla, bola oficial da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, a Adidas lançou, nesta segunda-feira (25), “A Jornada”, competição que levará fãs de futebol para conferir de perto o Mundial que será realizado entre 21 de novembro e 18 de dezembro no país árabe.

De acordo com a marca alemã, “A Jornada” é um campeonato inclusivo de futebol no formato “3×3”, que será disputado entre equipes femininas e masculinas, passando por todas as regiões do país, com partidas em Goiânia (GO), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Em cada cidade, a Adidas contará com a parceria da Central Única das Favelas (Cufa) para encontrar quadras em comunidades que serão reformadas e, na sequência, receberão as partidas para decidir os times campeões locais.

Em outubro, os trios vencedores de cada região se enfrentarão na final nacional em São Paulo. Os campeões feminino e masculino ganharão o direito de ir ao Catar para acompanhar a Copa do Mundo.

Segundo a Adidas, o número de times para cada etapa é limitado, e as equipes devem contar com jogadores entre 18 e 29 anos. Para se inscrever, basta acessar este site e preencher as informações necessárias.

A primeira etapa será em São Paulo, nos dias 7 e 8 de maio, na Arena Heliópolis, espaço recém-revitalizado pela Adidas e a Cufa, que recebeu o lançamento da Al Rihla em solo brasileiro no mês passado. Na capital paulista, 128 times farão parte da disputa. Todas as etapas terão vagas exclusivas para equipes das comunidades atendidas pela CUFA.

Confira abaixo as datas de cada etapa e as aberturas das inscrições:

Sair da versão mobile