Após Bis no São Paulo, Mondelez usa Philadelphia para fechar com Serie A italiana

Apesar de fazer parte da mesa dos italianos há mais de 50 anos, é a estreia da Philadelphia no marketing esportivo - Reprodução

Poucos dias após o anúncio da Mondelez Brasil de que a marca de snacks wafer de chocolate Bis fechou com o São Paulo e passou a deter os naming rights do Estádio do Morumbi, agora MorumBis, a Mondelez Internacional deu mais um passo na estratégia da multinacional dentro do esporte. Dessa vez, o acerto envolve a marca de cream cheese Philadelphia, que passa a ser patrocinadora da Serie A italiana.

O acordo, que não teve os valores revelados, será válido pelo restante da temporada 2023/2024. Apesar de fazer parte da mesa dos italianos há mais de 50 anos, é a estreia da Philadelphia no marketing esportivo.

Pelo contrato, a marca terá visibilidade em placas de led nos gramados dos jogos da Serie A e também da Copa da Itália e da Supercopa da Itália. Além disso, será parceira principal dos prêmios de “Treinador do Mês” e “Treinador do Ano”, que são entregues após a votação de um júri composto por jornalistas especializados.

Por fim, o cream cheese Philadelphia ainda será apresentador dos principais destaques no canal da Serie no YouTube e também no aplicativo oficial do torneio.

“Apoiamos com satisfação a chegada de uma das maiores multinacionais do setor alimentar, como a Mondelez. É uma marca de prestígio que ajudará no reconhecimento do melhor treinador, prêmio que certifica não só o sucesso dentro de campo, mas também o fair play e o comportamento fora dos gramados. A Serie A continua valorizando seus próprios ativos, fortalecendo o posicionamento internacional e criando mais sinergia com nossos parceiros”, afirmou Luigi De Siervo, CEO da Serie A.

“É com grande prazer que anunciamos a prestigiosa parceria entre Philadelphia, a marca icônica da Mondelez Internacional, e a Serie A, uma aliança fundada em valores como qualidade, paixão e excelência. Acreditamos firmemente que a sinergia que criaremos junto à Serie A trará experiências novas e compartilhadas para o nosso consumidor e levará o legado da marca Philadelphia a todos os apaixonados pelo futebol na Itália”, Silvia Bagliani, presidente da Mondelez Internacional na Itália.

Sair da versão mobile