Após desclassificação na MLS, Inter Miami usará força de Lionel Messi em excursão na China

Inter Miami jogará amistosos contra o Qingdao Hainiu e Chengdu Rongcheng, da Super Liga Chinesa - Reprodução / X (@InterMiamiCF)

Inter Miami jogará amistosos contra o Qingdao Hainiu e o Chengdu Rongcheng, da Super Liga Chinesa - Reprodução / X (@InterMiamiCF)

O Inter Miami anunciou uma excursão para o mês de novembro, após não ter se classificado para os playoffs da Major League Soccer (MLS). O clube de Lionel Messi programou dois amistosos na China, como parte de sua estratégia de expansão global e para manter o astro argentino ativo, uma vez que a próxima temporada da liga norte-americana só recomeçará em fevereiro de 2024.

Na China, o primeiro amistoso está agendado para o dia 5 de novembro contra o Qingdao Hainiu. Três dias depois, o confronto será contra o Chengdu Rongcheng. Ambas as equipes competem na primeira divisão da Super Liga Chinesa, ocupando atualmente a 13ª e 6ª colocação, respectivamente.

Os jogos ocorrerão antes da última Data Fifa de 2023, quando Messi terá compromissos com a seleção argentina, enfrentando o Uruguai em 16 de novembro e o Brasil em 21 de novembro.

Vale lembrar que o Inter Miami terminou a temporada regular da MLS em penúltimo lugar da Conferência Leste, à frente apenas do Toronto FC.

“Estamos muito empolgados em continuar expandindo o alcance global do nosso clube, levando nosso time para jogar diante dos nossos fãs ao redor do mundo”, disse Xavier Asensi, diretor comercial do Inter Miami.

Além da viagem à China, o clube norte-americano também considera um amistoso contra o Newell’s Old Boys, da Argentina, clube que revelou Messi para o futebol mundial.

Sair da versão mobile