A Heineken renovou o acordo de patrocínio com a Uefa Champions League até o final da temporada 2026/2027. A informação foi dada com exclusividade pelo site britânico SportBusiness.
Com a renovação, a cervejaria holandesa segue o mesmo caminho já trilhado pela Pepsico, que já havia estendido o aporte à principal competição de clubes do futebol mundial em junho. As duas marcas foram as primeiras a se garantir no novo ciclo comercial de três anos do torneio, que irá de 2024/2025 a 2026/2027. A Mastercard deverá ser a próxima.
O que ainda não se sabe é se a Heineken também ampliará o acordo de patrocínio que possui atualmente com a Europa League. Para o próximo ciclo, o pacote em que a Europa League está inserida contempla também a Conference League.
Vale lembrar que a cervejaria holandesa possui algum tipo de relacionamento com a Champions League desde 1994. Até 2005, foi utilizada a marca Amstel, que faz parte do Grupo Heineken. A partir daí, a marca principal assumiu o patrocínio. Atualmente, a Amstel faz aporte à Libertadores, o principal torneio de futebol da América do Sul.
Fórmula 1
O acerto com a Champions League é a segunda grande negociação de renovação de patrocínio da Heineken em poucos meses. No final de maio, a empresa fechou um novo contrato com a Fórmula 1, onde utiliza a marca 0.0 (sem álcool). Definido apenas como um contrato “plurianual”, o novo vínculo com a principal categoria do automobilismo mundial promete “dar início a uma nova fase no relacionamento” entre as partes.