Após fechar com NFL e Porto para produtos no metaverso, Upland mira parcerias no Brasil

Depois de chegar ao Brasil em julho deste ano com a reprodução do Rio de Janeiro no metaverso, a primeira fora dos Estados Unidos, a plataforma Upland agora busca ampliar o contato com o público brasileiro a partir de parcerias dentro do futebol. A escolha pelo esporte está alinhada à estratégia já adotada pela marca com a NFL e, mais recentemente, com o Porto, para negociar o Estádio do Dragão no metaverso.

“A parceria com a NFL é um sucesso, e agora teremos o Porto. Outros clubes e esportes farão parte do metaverso, e já temos negociações acontecendo aqui no Brasil. Hoje, temos conversas avançadas com quatro das equipes mais populares do país, o que nos aproximará ainda mais do público”, comentou Ney Neto, responsável pela operação do Upland no Brasil.

“Já temos negociações acontecendo aqui no Brasil. Hoje, temos conversas avançadas com quatro das equipes mais populares do país, o que nos aproximará ainda mais do público”

Ney Neto, responsável pela operação do Upland no Brasil

Ao firmar parcerias com equipes e marcas esportivas, os usuários do Upland podem negociar NFTs (tokens não fungíveis) das equipes e jogadores, além de ter os estádios representados dentro do metaverso.

Com relação aos clubes, além de expor a sua imagem globalmente em uma empresa que conta com 2,5 milhões de usuários, existem ganhos com as compras e vendas de NFTs dentro da plataforma. A cada operação, a equipe esportiva tem uma porcentagem, como um licenciamento. O Upland usa a criptomoeda UPX, mas as negociações das propriedades podem ser feitas em dólar.

Experiência no Rio de Janeiro

Para a chegada ao Rio de Janeiro, a aposta do Upland foi a parceria para vender NFTs e representar a sede da escola de samba Mangueira no metaverso. Nas próximas semanas, ainda serão apresentadas possibilidades de experiências virtuais com a entidade.

Outro investimento que o Upland faz no Brasil é a presença no Blockchain Rio Festival, evento que será realizado no Rio de Janeiro e que contará com o patrocínio da plataforma, além da presença do co-CEO da empresa, Idan Zuckerman, como palestrante.

Sair da versão mobile