A plataforma on-line 365Scores, especializada em dados e estatísticas do universo do esporte, anunciou oficialmente, nesta terça-feira (4), uma parceria com o Red Bull Bragantino. O projeto conjunto consiste também em promover conteúdo colaborativo nas mídias sociais.
A iniciativa teve sua estreia na última quarta-feira (29), no amistoso do time de Bragança Paulista contra o Cruzeiro, que terminou 3 a 2 para os mineiros, em transmissão realizada pela Massa Bruta TV. Os torcedores do Red Bull Bragantino puderam acompanhar informações em tempo real da partida, como o lance a lance do jogo, estatísticas dos jogadores, cartões e mapas de calor, entre outros.
Todos os dados são disponibilizados no aplicativo do 365Scores, disponível para Android e iOS. Além disso, muitos desses conteúdos serão informados em postagens colaborativas entre as redes sociais da plataforma e do clube, principalmente no Instagram, utilizando a ferramenta de collab.
Na estreia, com a transmissão liberada dentro do app do 365Scores, foram mais de 70 mil espectadores simultâneos de pico, com uma média de 65 mil durante a partida.
“Essa parceria representa para nós um grande passo para que o 365Scores esteja ao lado do torcedor não só no aplicativo, mas também nas redes sociais. Começar esse projeto com o Red Bull Bragantino, equipe de Série A, é um grande desafio. Começamos muito bem no amistoso e tivemos um alcance de 65 mil pessoas acompanhando a partida no YouTube da Massa Bruta TV. O desafio agora será a transmissão dos jogos no Campeonato Brasileiro, que começa em abril”, comentou Renata Medeiros, chefe de mídias sociais do 365Scores.
Esta é a segunda parceria de grande porte feita pela plataforma no mercado brasileiro em menos de dois meses. Em fevereiro, o 365Scores fechou um acordo com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Desde então, os torcedores têm, em tempo real, dados e estatísticas dos clubes e atletas, além de notícias, lances e outros conteúdos.