Pular para o conteúdo

Após implantar IA para atender sócio-torcedor, Cruzeiro terá ferramenta para vender produtos oficiais

Inteligência artificial fez o clube agilizar respostas a torcedores tanto em mensagens de áudio como de texto

Torcida do Cruzeiro na arquibancada durante a final da Copa Sul-Americana - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Torcida do Cruzeiro ocupa arquibancada durante a final da Copa Sul-Americana 2024 - Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O Cruzeiro implantará uma ferramenta de inteligência artificial (IA) para a venda de produtos oficiais aos seus sócios-torcedores. O time mineiro já havia implementado a IA em parceria com a Somos Young, parceira do clube para o atendimento dos associados do programa Sócio 5 Estrelas.

“A principal ação foi a implementação da inteligência artificial para atendimento ao sócio. O clube foi o primeiro do Brasil a usar nossa tecnologia, que hoje está presente em mais times do país”, afirmou Henrique Borges, fundador e vice-presidente comercial e de marketing da Somos Young.

Segundo o executivo, com o uso de ferramentas de IA, o Cruzeiro passou a responder áudios em oito segundos e mensagens de texto em três segundos. Com isso, escalou na agilidade e na disponibilidade do atendimento.

A ferramenta ajudou o programa a sair de 58 mil sócios-torcedores em julho para 81 mil associados atualmente.

“A utilização de torcedores de arquibancada no atendimento humano e a IA garantindo atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, são ações que reforçam o nosso compromisso como um ecossistema que é efetivo naquilo que se propõe a fazer”, destacou Borges.