O Cruzeiro irá implantar ferramenta de inteligência artificial para a venda de produtos ofriciais aos seus sócios torcedores. A Raposa já havia implementado a IA em parceria com a Somos Young, parceira do clube para o atendimento dos associados do programa Sócio 5 Estrelas.
“A principal ação foi a implementação da inteligência artificial para atendimento ao sócio. O clube foi o primeiro do Brasil a usar nossa tecnologia, que hoje está presente em mais times do país”, afirma Henrique Borges,
Com a IA, o Cruzeiro passou a responder áudios em apenas oito segundos e mensagens de texto em três segundos. Com isso, escalou na agilidade e na disponibilidade do seu atendimento”, revela Henrique Borges, fundador e vice-presidente comercial e de marketing da Somos Young.
Segundo o executivo, com uso de ferramentas de IA, o Cruzeiro passou a responder áudios em oito segundos e mensagens de texto em três segundos. A ferramenta ajudou o programa a sair de 58 mil sócios-torcedores em julho para 81 mil associados atualmente.
“A utilização de torcedores de arquibancada no atendimento humano e a IA garantido atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, são ações que reforçam o nosso compromisso como um ecossistema que é efetivo naquilo que se propõe a fazer”, diz Borges.