Um dia após vir à tona a entrada do São Paulo na Justiça contra a Adidas, a marca alemã, como havia prometido em conversa com a Máquina do Esporte, apresentou a nova terceira camisa do clube de forma oficial nesta quinta-feira (31). Para os são-paulinos, no entanto, o modelo não é exatamente uma novidade, uma vez que foi revelado há quase um mês, no dia em que Lucas Moura e James Rodríguez foram apresentados à torcida no Estádio do Morumbi.
A nova camisa foi inspirada no tricampeonato brasileiro consecutivo conquistado pelo São Paulo em 2006, 2007 e 2008. Desde que o principal torneio nacional passou a ser chamado de Campeonato Brasileiro, em 1971, nenhum outro clube alcançou esse feito.
Técnico nas três conquistas e atual coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho foi escolhido para protagonizar a campanha de lançamento da camisa, que será usada no restante da temporada 2023. Além do ex-treinador, os funcionários do clube também foram homenageados no vídeo produzido pela Adidas.
A nova camisa é predominantemente preta e conta com duas faixas verticais com grafismos nas cores vermelho e branco do lado esquerdo. O logotipo da Adidas surge em branco do lado direito, enquanto o escudo do clube fica à esquerda, em meio às faixas verticais.
As tradicionais três listras da Adidas nos ombros da camisa, também na cor branca, completam o design. O uniforme conta ainda com shorts preto também com as três listras brancas nas laterais e meiões pretos com faixas vermelhas e brancas na parte superior.
O novo manto são-paulino já está disponível no site da Adidas Brasil por R$ 349,99 nas versões masculina e feminina. O modelo infantil sai um pouco mais barato e custa R$ 299,99.