Após renovar naming rights da Copa da Itália, Trenitalia acerta patrocínio à Serie A

A operadora de trens Trenitalia acertou patrocínio e será parceira oficial de viagens da Serie A, a primeira divisão do Campeonato Italiano. O novo acordo será válido para as temporadas 2022/2023 e 2023/2024. O valor do contrato não foi divulgado.

A empresa já havia revelado, há alguns dias, a renovação do contrato de naming rights com a Copa da Itália por mais duas temporadas. Com isso, a competição continuará sendo chamada de Copa da Itália Frecciarossa, nome de um trem-bala utilizado pela companhia.

O acordo teve início na temporada 2021/2022 e inclui também os naming rights da Supercopa da Itália, disputada entre os vencedores da Copa da Itália e do Campeonato Italiano.

“Expressamos grande satisfação pela continuação desta jornada com a Trenitalia, uma grande excelência italiana comprometida todos os dias com o transporte rápido de milhões de pessoas em todo o país”, destacou Lorenzo Casini, presidente da liga italiana.

Ativações e promoções

Como contrato, a Trenitalia terá direito a uma série de ativações digitais e em redes sociais, incluindo promoção para os torcedores, durante toda a temporada.

“Assim como acontece todos os dias nas conexões entre lugares e pessoas, a Copa da Itália Frecciarossa idealmente unirá a Itália através de uma competição que estamos certos que dará, também neste ano, grandes emoções a todos os torcedores”, afirmou Casini.

Luigi Corradi, CEO da Trenitalia, declarou que o patrocínio à Copa da Itália e ao Campeonato Italiano servem para unir os segmentos de viagens e esportes, seriamente abalados durante a pandemia de Covid-19 e que estão “de volta aos trilhos”.

“A estratégia de reposicionamento da Copa da Itália, que começou há um ano com um novo formato esportivo e uma nova emissora nacional como a Mediaset, gerou um público crescente graças a partidas cada vez mais competitivas”, finalizou Luigi De Siervo, CEO da Serie A da Itália.

Sair da versão mobile