Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Direitos de transmissão

Após tirar Flow, Cariocão fecha com NWB e terá jogos no Camisa 21

Plataforma, que exibe os mesmos jogos da Record, estreará neste domingo (20), com Audax x Vasco

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/02/2022, às 16h03 - Atualizado às 16h05

Estreia das transmissões do canal Camisa 21 no Cariocão terá o Vasco em campo - Rafael Ribeiro / Vasco
Estreia das transmissões do canal Camisa 21 no Cariocão terá o Vasco em campo - Rafael Ribeiro / Vasco

O Campeonato Carioca 2022 fechou uma parceria multiplataforma com a NWB, proprietária, entre outros, dos canais Camisa 21 e Desimpedidos. A partir do próximo domingo (20), os torcedores terão também a oportunidade de assistir aos jogos no Camisa 21, canal no YouTube comandado por Bolívia, que passará a transmitir ao vivo as partidas exibidas na TV aberta pela Record

A estreia será no confronto entre Audax x Vasco da Gama, às 18h30, pela 8ª rodada do torneio. O Desimpedidos, por sua vez, não transmitirá os jogos, mas usará as redes (Instagram, com 5,7 milhões de seguidores; Twitter, com 2,3 milhões; e TikTok, com 1,2 milhão) para divulgar os jogos.

“É inegável o sucesso das transmissões multiplataformas do Campeonato Carioca. E o Camisa 21 e o Desimpedidos são mais dois craques do nosso time”, disse Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

O acerto com a empresa aconteceu depois que a FERJ rompeu o acordo que tinha com o Flow Sport Club para transmitir jogos do campeonato. O Flow foi retirado da lista depois de seu antigo apresentador Monark ter feito apologia ao nazismo. Mesmo com a saída do apresentador do podcast e de ele não fazer parte das transmissões, a federação rompeu a parceria. 

Agora, o NWB, que já tem acordo com o YouTube para a equipe de transmissão de jogos do Campeonato Paulista, mas dentro do canal da Federação Paulista de Futebol (FPF), fará a primeira transmissão das partidas dentro de sua rede.

E a parceria com a NWB irá além. A empresa, que conta com mais de 12,3 bilhões de visualizações em todos os canais em que é dona (7 ao todo) e afiliados (123 no total), terá cobertura orgânica dos jogos e “call to action” para as transmissões, convocando o torcedor. 

“Estamos animados com essa parceria que nos permite expandir nosso público e trazer o Camisa 21 para as transmissões com ainda mais conteúdo relevante e entretenimento”, afirmou Luiza Maggessi, diretora da Casa de Conteúdo NWB.

“Além disso, a participação de canais originais da NWB e da nossa rede de afiliados gera maior relevância e engajamento para o campeonato em diferentes audiências no nicho do esporte”, acrescentou.

O Cariocão já conta com os streamers Casimiro e Gaules e com a Ronaldo TV na exibição dos jogos na Twitch, no YouTube e no Facebook. A transmissão do Camisa 21, canal lançado em abril de 2021, que contabiliza mais de 300 mil inscritos e mais de 15 milhões de visualizações, terá como hosts Bolívia e Magal. As lives contarão ainda com um narrador fixo e convidados como comentaristas. Na estreia, a narração será de Dudu Monsanto.