O Grupo Globo optou por transmitir o confronto entre Argentina e Equador, pelas quartas de final da Copa América 2024, na televisão aberta e não obteve uma boa audiência. A emissora registrou 10 pontos a menos do que o pior resultado de jogos do Brasil na competição.
No Rio de Janeiro, a vitória dos argentinos nos pênaltis gerou 16 pontos de audiência, com 32% de participação. Em São Paulo, os números foram ainda menores: 15 pontos, com 30% de participação. Os dados são da Kantar Ibope Media.
Antes do jogo entre Argentina e Equador, apenas partidas do Brasil haviam sido transmitidas pela Globo na televisão aberta. Sportv e Globoplay estavam exibindo todas as partidas, incluindo as da seleção brasileira.
Em comparação com os jogos do Brasil, o duelo entre Argentina e Equador ficou cerca de 10 pontos abaixo na audiência. Na fase de grupos, o pior resultado da seleção brasileira na Globo foi 25 pontos em São Paulo e 29 no Rio de Janeiro, nas partidas contra Costa Rica e Paraguai.
O próximo confronto da Copa América 2024 que será transmitida pela Globo, na televisão aberta, será entre Brasil e Uruguai, no sábado (6), às 22h (horário de Brasília). Nesta edição do torneio, a emissora ainda exibirá as semifinais e a final.