O aplicativo Appito, criado para ajudar a encontrar jogadores para jogos de futebol amador em todo o país, anunciou um pacote de mudanças para 2024.
O aplicativo, que já possibilitou mais de 1 milhão de partidas de futebol no Brasil e no exterior, planeja introduzir recursos de gamificação e integração com um sistema de câmeras. A empresa também quer aprimorar recursos existentes, como notas dos jogos e rankings de gols, assistências e defesas.
Com quase 2 milhões de downloads e 10 mil acessos diários, o aplicativo oferece estatísticas sobre o desempenho dos jogadores durante os jogos.
O grupo também investe em uma rede de arenas próprias, a Appito Arena. Atualmente, são duas unidades nos bairros da Vila Leopoldina e do Limão, em São Paulo (SP), equipadas com infraestrutura para o pós-futebol, incluindo vestiários, quadras para futevôlei, área gamer, churrasqueiras privativas e bares com chopeiras.
As arenas também são utilizadas como escolinha de futebol e para eventos corporativos e festas infantis.
A sportech ainda conta com parcerias com a Ambev, que oferece produtos vendidos exclusivamente nas unidades, e a Umbro, que distribui bolas da marca e outros acessórios esportivos para as arenas.
Base de usuários
Os estados em que o aplicativo é mais utilizado são São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Bahia. O Brasil representa 97% da base de usuários.
As mulheres equivalem a cerca de 6% da base do aplicativo, e mais de 10 mil usuários são da terceira idade.
“Cerca de 50% dos jogadores da Appito Arena utilizam nosso aplicativo como solução de organização de jogo e gamificação. É um mercado em ascensão, e percebemos que está crescendo o número de pessoas aderindo à prática de esportes, ao passo que a escassez de quadras em capitais, como SP, é cada vez maior”, explicou Guilherme Baldacini, diretor de marketing do Appito.