Assaí renova contrato de naming rights do Campeonato Brasileiro por mais um ano

Pelo contrato, rede atacadista tem direito a exposição de marca no pórtico de apresentação dos times, entre outras propriedades - Cesar Greco / Palmeiras

A rede atacadista Assaí assegurou por mais um ano os naming rights da Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo acordo, a empresa desembolsará R$ 50 milhões à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que negociou a renovação do contrato. A notícia da renovação foi publicada pela coluna do Lauro Jardim no jornal O Globo e confirmada pela Máquina do Esporte.

A estreia do novo contrato já aconteceu na rodada de abertura do Brasileirão, neste final de semana. A empresa tem direito de visibilidade no pórtico de apresentação dos times, placa central do gramado e painéis nas laterais dos campos.

“O Assaí vive um momento de forte expansão de sua marca, com inaugurações de novas lojas em todo o Brasil e em endereços que estão cada vez mais próximos das famílias brasileiras”, afirmou Marly Yamamoto, diretora executiva de marketing e gestão de clientes do Assaí Atacadista.

“Com isso, entendemos que este era o momento ideal para aprofundarmos a nossa conexão com o esporte que é uma paixão nacional e do qual já somos title sponsor do principal campeonato do país, o Brasileirão Assaí”, acrescentou.

Patrocínios

A empresa é detentora dos naming rights do Brasileirão desde 2018. Anteriormente, porém, o Assaí havia optado por contratos mais longos. Esta é a primeira vez que a rede atacadista decide por um novo vínculo de apenas uma temporada.

Neste ano, o Assaí também investiu em outras competições. A empresa foi patrocinadora do Campeonato Mineiro, do Campeonato Carioca e voltou a apoiar o Campeonato Pernambucano. Pelo terceiro ano consecutivo, é apoiadora da Copa do Nordeste.

No Paulistão, renovou acordo para o masculino e o feminino, competições em que é parceira comercial desde 2014. Por fim, desde 2019, a empresa também é patrocinadora da Taça das Favelas.

“Esses novos investimentos no futebol brasileiro reforçam a nossa estratégia de nos aproximarmos de nossos clientes nas mais diversas regiões brasileiras”

Marly Yamamoto, diretora executiva de marketing e gestão de clientes do Assaí Atacadista

“Além de mostrar como o Assaí está presente em seu dia a dia, seja para a compra com mais economia para a família ou o estoque dos negócios, seja para aquele momento de alegria e emoção em torcer pelo time do coração”, completou.

A estratégia de marketing esportivo da empresa ajudou a impulsionar a expansão dos negócios do Assaí. Em 2022, a rede atacadista abriu 60 novas lojas em 16 estados e no Distrito Federal. Ao todo, já são 263 lojas em 23 estados brasileiros e no DF.

Sair da versão mobile