Em 2025, o Assaí Atacadista patrocinou pelo 3º ano consecutivo Comida di Buteco em Minas Gerais, estado onde nasceu o maior concurso de botecos do Brasil. A edição marcou os 25 anos do evento, que mobiliza estabelecimentos familiares e fortalece a cultura da cozinha de raiz em dezenas de cidades. Para encerrar a etapa mineira, o Assaí realizou uma ação especial que uniu dois de seus principais territórios de patrocínio: a gastronomia e o futebol.
Além de premiar os cinco primeiros colocados com um vale-compras de até R$ 5 mil, a rede promoveu uma ativação inédita com o grande vencedor da etapa em BH, o “Espetinhos do Paulão”. O estabelecimento foi personalizado internamente com itens exclusivos do concurso (porta-garrafas, jogo americano, porta-guardanapo, avental, bonés, entre outro) e foi homenageado durante duas partidas da Série A do Brasileirão (Atlético-MG x Internacional e Cruzeiro x Palmeiras), com exibição do nome no painel de LED dos estádios, ao lado da marca do Assaí. Em um dos espaços mais concorridos da publicidade esportiva nacional, o pequeno negócio conquistou grande visibilidade em espaço destinado a grandes marcas brasileiras.

Donos do “Espetinho do Paulão” presenciando a exposição do nome em tela de Led durante jogo do Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação/Assaí Atacadista)
“Acreditamos na força do pequeno negócio e do empreendedorismo, pois eles(as) são verdadeiros(as) protagonistas da economia local, além de serem clientes essenciais para o nosso negócio. Patrocinar um evento como o Comida di Buteco em Minas Gerais é estar próximo da realidade de quem empreende, respeitando as particularidades de cada praça e valorizando as manifestações culturais que fazem parte da identidade local. Como uma empresa nacional com atuação em todas as regiões do país, temos como compromisso de marca desenvolver estratégias de marketing que reflitam esse olhar regional e que gerem conexões verdadeiras com os(as) nossos(as) clientes. É assim que construímos uma marca próxima e parceira de quem empreende no Brasil”, afirma Marly Yamamoto, CMO do Assaí Atacadista.
O patrocínio do Assaí ao Comida di Buteco acontece em Minas Gerais, uma praça onde a presença da rede vem crescendo desde 2017, com a inauguração da primeira loja no estado, no município de Uberlândia. Já a chegada do Assaí na capital mineira aconteceu em 2022, com o Assaí Belvedere. Em menos de um ano, com a abertura de duas lojas (Assaí Santa Efigênia e Assaí Minas Shopping), a companhia triplicou seu número de unidades na capital. Atualmente, o estado conta com nove lojas da rede, distribuídas nas cidades de Uberlândia, Contagem, Sete Lagoas, Betim, Belo Horizonte, Ipatinga e Juiz de Fora (esta, inaugurada em setembro do ano passado).
A ação se soma a outras ativações de marca no estado, como o patrocínio ao Campeonato Mineiro (parceria que, em 2025, chegou ao 2º ano consecutivo) e à Volta da Pampulha, desde 2021, evidenciando o investimento contínuo do Assaí na valorização da cultura e da economia local. Além disso, Minas Gerais foi um dos estados que recebeu o primeiro Circuito de Corridas do Assaí. Junto a Fortaleza, à Bahia, ao Rio de Janeiro, a São Paulo e ao Pará, a cidade recebeu o Circuito em 19 de janeiro, com o engajamento e a presença de diversos corredores(as) para participar da ação na Lagoa da Pampulha.
O impacto do Comida di Buteco reverberou não só nos estádios, como também nas redes sociais, ampliando a visibilidade dos vencedores e da marca para diversas pessoas. A iniciativa reafirmou o posicionamento da companhia como parceira estratégica dos pequenos negócios e referência no atacarejo nacional.
Veja os posts abaixo