A Assembleia Geral de Sócios do Avaí aprovou, na noite desta quinta-feira (18), a criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) 100% controlada pelo clube.
Realizada no Estádio da Ressacada, a votação contou com 352 votos favoráveis, o que representou 76,4% do total. A medida já havia sido autorizada pelo Conselho Deliberativo na última segunda-feira (15) e agora formaliza a possibilidade de o Avaí conversar com potenciais investidores.
Vale destacar, porém, que, apesar da aprovação, o processo enfrenta um entrave judicial. Isso porque uma ação questiona a legalidade das assembleias realizadas.
“O clube vê com tranquilidade esse movimento e acredita que a Justiça fará prevalecer a vontade da torcida avaiana que, de forma muito responsável, autorizou a criação da SAF 100% do Avaí com quase 80% dos votos”, destacou Bernardo Pessi, presidente eleito do Avaí, em entrevista à Máquina do Esporte.
“O pedido de suspensão das assembleias não foi acatado pela Justiça, e o Avaí ainda vai ter a oportunidade de se manifestar nos autos. A nação avaiana segue firme com aqueles que querem o bem do Avaí”, acrescentou o dirigente.
Investidor
Pessi destacou que a aprovação da SAF abre caminho para negociações mais avançadas com potenciais parceiros.
“A gente já tem um investidor tratando aqui, trocando informações conosco, desde o início do ano. Esse movimento agora permite que a gente avance sobre uma proposta mais concreta”, explicou o presidente eleito.
“Temos um escopo geral de proposta, uma ideia de negócio, que agora vai passar por um detalhamento maior de cláusulas e propostas contratuais para levar para deliberação interna”, completou.
