O atacante Rony, do Palmeiras, é o novo embaixador da Umbro. Em 2023, o atleta utilizará chuteiras da marca inglesa durante os jogos e roupas da empresa fora de campo. O jogador dará visibilidade à companhia no Brasil, já que o time paulista disputará Supercopa do Brasil, Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro ao longo do ano.
Aos 27 anos, Rony é o camisa 10 e um dos principais jogadores do Palmeiras, atual campeão brasileiro. Na temporada 2022, o Rústico, como foi apelidado pela torcida, entrou em campo 63 vezes, marcando 23 gols e dando seis assistências. Das vezes em que balançou as redes adversárias, duas foram de bicicleta, o que o fez ganhar também o apelido de Rony Bikeson.
“Contar com o Rony no nosso time de atletas é mais uma prova de como estamos focados em fornecer materiais destinados à alta performance, tendo a confiança de jogadores do primeiro escalão do futebol brasileiro”, afirmou Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro Brasil.
“Temos muito orgulho de ter fechado essa parceria com o atleta, que representará a Umbro nos principais campeonatos dos calendários brasileiro e sul-americano. Cada vez mais reforçaremos nosso time e nossa credibilidade no mercado”, acrescentou o executivo.
Ídolo
Conhecido por sua entrega em campo, Rony é um dos xodós da torcida palmeirense, conseguindo até cativar torcedores de outros clubes. Com a camisa alviverde, já conquistou duas Libertadores, um Brasileirão, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e dois Paulistões.
“Assinar com a Umbro é mais um passo importante na minha carreira e mais uma prova de que meu trabalho está sendo reconhecido”
Rony, atacante do Palmeiras
“Saber que uma empresa renomada no meio do futebol confia no meu futebol e na minha imagem é uma grande satisfação. Já estou treinando com a Adamant, assim como outros modelos da marca, e estou muito feliz com a qualidade das chuteiras. Que 2023 seja um ano recheado de gols com elas nos pés”, completou o jogador.
Antes de ser contratado pelo Palmeiras, em 2020, Rony defendeu Athletico Paranaense, Albirex Niigata (Japão), Náutico, Cruzeiro e Remo. Nos últimos anos, foi eleito para seleções de melhores jogadores do futebol brasileiro e sul-americano.