O Atlético-MG apresentará, na próxima quarta-feira (28), o Galoverso, projeto que consiste em incluir seu novo estádio, a Arena MRV, no Fortnite, jogo desenvolvido pela Epic Games e um dos mais populares da atualidade.
Na prática, a iniciativa também possibilita que os fãs, principalmente os mais jovens, conheçam a nova arena por meio do jogo.
“O objetivo é proporcionar uma experiência imersiva e envolvente para todo o ecossistema do clube: torcedores, patrocinadores, parceiros e jogadores de todo o mundo”, publicou o clube, em seu site oficial.
O lançamento será às 19h, no Centro de Experiências Fassa Bortolo. O público terá a oportunidade de testar a jogabilidade da plataforma, que está prevista para ser disponibiliza aos jogadores na segunda quinzena de julho.
A parceira responsável pelo desenvolvimento do conteúdo é a IMxr, empresa de produção virtual, realidade aumentada, virtual e mista.
“Acreditamos que, ao entrar no Fortnite e criar um espaço virtual único, o Atlético chamará a atenção e atrairá um perfil de torcedor e fã do esporte que não atingimos hoje, além de solidificar a posição como um líder inovador no mundo dos esportes, criando o ambiente do Galo em vários games e metaversos”, afirmou Débora Saldanha, chefe de inovação do Atlético-MG.
“Por meio da nossa parceria com o Atlético e a Arena MRV, vamos explorar novas fronteiras no metaverso do Fortnite, criando um espaço imersivo que vai além do futebol e se conecta com a paixão dos torcedores e jogadores”, disse Igor Macedo, fundador e CEO da IMxr.
Olímpico
Recentemente, o Fortnite foi incluído pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) na Semana Olímpica de e-Sports, que foi realizada no último domingo (25), em Singapura, na Ásia.
Uma modalidade de tiro esportivo foi desenvolvida dentro do jogo para possibilitar que o Fortnite pudesse participar do evento.
Na maioria dos rankings, o título da Epic Games aparece como o jogo mais popular. Transformar a Arena MRV em um mapa jogável é, de fato, estratégico, sendo uma forma de popularizar a imagem do clube entre os fãs de games.
Vale destacar, contudo, que o Atlético-MG descontinuou seu time de e-Sports, o e-Galo, em outubro de 2021, pouco mais de um ano após a entrada da equipe no cenário competitivo de games. O e-Galo tinha times de PES (atual eFootball) e Free Fire.