Atlético de Madrid fecha naming rights do Estádio Metropolitano com Riyadh Air

Riyadh Air expandiu o acordo com o Atlético de Madrid e adquiriu os naming rights do Estádio Metropolitano - Divulgação

O Atlético de Madrid anunciou, nesta quinta-feira (10), a expansão de suas relações com a Riyadh Air, companhia aérea que pertence à Arábia Saudita. A empresa, patrocinadora máster do clube espanhol desde agosto de 2023, adquiriu os naming rights do Estádio Metropolitano.

A casa da equipe da LaLiga passará a se chamar Riyadh Air Metropolitano pelos próximos nove anos. De acordo com o site espanhol 2Playbook, o novo contrato, que também inclui o patrocínio máster, é avaliado em mais de € 60 milhões anuais.

O movimento faz parte do projeto de internacionalização da companhia aérea. A primeira partida do Atlético de Madrid com o novo nome no estádio acontecerá no próximo dia 20 de outubro, contra o Leganés, pela LaLiga.

“É uma honra nos tornarmos o parceiro de nomeação do Riyadh Air Metropolitano e estender nossa parceria com o Atlético de Madrid até 2033. Ambas as organizações são motivadas a ter sucesso no mais alto nível e ter nosso nome em um estádio tão icônico elevará o conhecimento de marca da Riyadh Air em todo o mundo esportivo e além”, disse Tony Douglas, CEO da Riyadh Air.

Como patrocinadora máster, a Riyadh Air também tem, desde 2023, a logomarca exposta nos uniformes do Atlético de Madrid. A extensão faz do patrocínio o maior da história do clube espanhol.

“Pouco mais de um ano após assinar o acordo de patrocínio com a Riyadh Air, estamos todos orgulhosos e felizes em anunciar a extensão da parceria”, celebrou Miguel Ángel Gil, CEO do Atlético de Madrid.

Sair da versão mobile