O Atlético-MG anunciou Pedro Daniel como novo CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Administrador de empresas formado pela PUC-SP, o executivo substitui Bruno Muzzi, que esteve no cargo entre 2022 e 2025 e já havia anunciado sua saída. A apresentação será na próxima quarta-feira (10), na Arena MRV.
O novo ocupante do cargo acumula mais de 20 anos de experiência em gestão esportiva. Foi diretor-executivo da área de esportes da EY na América do Sul e atuou como consultor técnico da CBF na implementação do Sistema de Sustentabilidade Financeira do Futebol Brasileiro, conhecido como Fair Play Financeiro, além de participar do projeto de licenciamento de clubes.
Ele também liderou o Grupo de Trabalho Interministerial em Brasília que resultou na Medida Provisória 671, responsável pela criação do Porfut. Esteve presente nas discussões que originaram a Lei das SAFs e integrou o quadro de consultores do Ministério do Esporte.
Formação
O executivo é mestre pela Uefa no Executive Master in Global Sport Governance, em parceria com a Universidade de Limoges (França).
Ao longo da carreira, colaborou com clubes como Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Grêmio, São Paulo, Athletico-PR e o espanhol Real Valladolid.
Professor de MBA em gestão esportiva e do curso de gestão da CBF Academy, é autor do livro “Gestão Financeira no Esporte”.
