Com o objetivo de conquistar mais torcedores ao redor do Brasil e “nacionalizar” a marca do clube, o Atlético-MG contratou Nizan Guanaes, um dos mais renomados publicitários do país e que também é embaixador da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A informação é de Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.
Segundo uma pesquisa da AtlasIntel, divulgada há exatamente uma semana, o Atlético-MG conta com a oitava maior torcida do país. Dessa forma, o trabalho do publicitário de 64 anos será aumentar a base de fãs do clube a nível nacional e atingir novas regiões do país, uma vez que os torcedores do time estão concentrados no estado de Minas Gerais.
Um aumento no número de torcedores favoreceria o clube também no aspecto financeiro, já que conseguiria vender diversos tipos de produtos, como programa de sócio-torcedor, uniformes e suvenires, entre outros, para mais pessoas.
Vale destacar que o Atlético-MG conta com uma dívida acima de R$ 2 bilhões, considerando os custos para a construção da Arena MRV. Por isso, maximizar as receitas é um passo importante para a instituição se manter saudável financeiramente.
LEIA MAIS: Atlético-MG aposta na inovação e promete investir cada vez mais na Web 3.0
A Máquina do Esporte entrou em contato com o Atlético-MG para entender mais sobre o acordo, porém ainda não obteve resposta. Assim que o clube se posicionar, esta nota será atualizada.